sábado, 31 de maio de 2014

David Luiz concentrado em concretizar sonho


Defesa central do PSG ambicioso

Numa conferência de imprensa marcada pela descontração, David Luiz defendeu que chegou a hora de o Brasil voltar a ser campeão do Mundo e logo em casa.

“Estamos cada vez mais próximo de realizar o nosso objectivo. A Taça das Confederações foi um ensaio e agora queremos dar continuidade. É tempo de voltar a erguer o troféu”, atirou o novo jogador do PSG.

Fonte: Record

David Luiz satisfeito com mudança para o PSG

* EPA

Defesa fala de um "novo ciclo"

O defesa David Luiz assumiu esta sexta-feira estar "muito feliz" com a transferência dos ingleses do Chelsea para os franceses do Paris Saint-Germain, durante o estágio de preparação da selecção brasileira para o Mundial'2014.

"Assegurei que ia acordar tudo antes de vir [para a seleção], na última semana. É uma nova etapa, um novo projecto, uma nova língua", afirmou o antigo futebolista do Benfica.

Chelsea e Paris Saint-Germain anunciaram ter chegado a acordo para a transferência do defesa central, que reconheceu agora que a sua etapa em Londres "chegou ao fim", aguardando "um novo ciclo" depois do Mundial'2014, juntamente com o compatriota Thiago Silva, ex-jogador do FC Porto.

"Vão ser dois jogadores que se vão esforçar ao máximo para fazerem o melhor trabalho. Sabemos que isso nos vai ajudar imenso, mas se o Thiago ou o David não correrem, isso vai ser inútil", rematou.

Fonte: Record

David Luiz não quer ser poupado

* Vanderlei Almeida/AFP Photo

O central quer jogar frente ao Panamá, porque está já com "saudades de representar" o Brasil.

Felipe Scolari estava a pensar em poupar alguns dos jogadores da selecção brasileira devido a ligeiros problemas físicos, entre eles David Luiz, a mais balada contratação do PSG para a próxima época, mas o central não quer ficar de fora do jogo de preparação na terça-feira, com o Panamá.

"É claro que tem alguns ajustes, algumas coisinhas que podemos melhorar, mas a vontade de todos os jogadores é jogar esses dois amistosos, esses dois últimos jogos de preparação, porque estamos com saudade de ir a campo. Eu quero ir. Tomara que ele não me deixei aqui, porque estou com muita saudade de representar meu país", disse o titular, sorrindo.

Fonte: O Jogo

David Luiz fala de carisma e cabelo: "Não gosto de foto com cara normal"

* Gaspar Nóbrega / VIPCOMM

Central da selecção brasileira conta que apara as pontas de três em três meses. E também comenta caras e bocas que faz em fotos publicadas em redes sociais

Pode procurar, mas vai ser difícil achar. Não é uma missão tão simples encontrar uma foto de David Luiz que seja normal. Nem quando ele está sério, muito menos quando ele está sorrindo. Invariavelmente, os retratos do central da selecção brasileira trazem muito de sua personalidade. São caretas e mais caretas.

- Não gosto de tirar foto com cara normal – falou o jogador na colectiva desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, concentração da Selecção.

Seja no campo, em entrevistas, nos bastidores ou até mesmo nos exames médicos, David Luiz está sempre fazendo cara de moleque arteiro (significado: menino brincalhão). É verdade que o cabelo, grande e encaracolado, ajuda a chamar mais a atenção na foto. Mas suas expressões fogem mesmo do normal. E ele é minucioso no cuidado com os seus cachos.

- Corto as pontas de três em três meses. Mas agora deixei mais curto por causa do calor do Brasil – contou o jogador depois da colectiva.



Fotos encontram-se AQUI

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sol, pulada de cerca e emoção: o bom ambiente do Brasil no treino desta 5ª

* Gaspar Nóbrega / VIPCOMM

Temperatura melhora na Granja e sorrisos dão o tom do treino com jovem cadeirante comove jogadores

O frio deu um tempo, e a chuva, uma trégua. O sol voltou e com ele trouxe alegria e sorrisos para a selecção brasileira, nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Em uma manhã em que o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou que, pelo menos nesse início de trabalho, pretende manter o time titular campeão da Copa da Confederações, o clima foi de descontração no primeiro coletivo da equipe. Teve até o guarda-redes Julio César pulando a cerca do CT para ficar mais próximo dos fãs.

Entre os jogadores, apesar do foco, muitas brincadeiras e sorrisos durante o aquecimento e, posteriormente, na actividade de dois toques que antecedeu o colectivo.

Uma gravação do “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, descontraiu e emocionou os atletas. Fã de Neymar, um jovem cadeirante (Leonardo Marques) escreveu uma carta para a produção do programa e teve, nesta quinta-feira, a oportunidade de conhecer os jogadores e a comissão técnica. Com todo o grupo reunido, Paulinho e Hulk leram a carta de menino, que emocionou o capitão Thiago Silva. Após a actividade, David Luiz brincou por alguns minutos com o jovem. Deitados no gramado, os dois arriscaram embaixadinhas.

Fonte: Globo Esporte

Felipão comanda treino técnico

* Heuler Andrey / Mowa Press

O treino da Selecção Brasileira segue na Granja Comary. A manhã ensolarada em Teresópolis começou com Paulo Paixão comandando o aquecimento no campo 2, enquanto Victor, Jefferson e Julio Cesar treinavam separadamente com Carlos Pracidelli.

A segunda parte do trabalho foi no campo 1 sob comando de Felipão e Murtosa. Em campo reduzido, o técnico dividiu a equipa em duas equipes. De azul estavam Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Neymar, Oscar e Hulk; Fred. De amarelo: Jefferson e Victor se revezavam; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Ramires e Hernanes; William, Fernandinho e Bernard; Jô.

Em seguida, Thiago Silva, Marcelo, Fernandinho e Maxwell subiram para realizar um trabalho na academia.

Murtosa chamou Dante, David Luiz, Henrique e Luiz Gustavo para fazer um trabalho separado e específico: lançamentos e domínio de bola, com o pé ou a cabeça. Do outro lado do campo 1, Felipão observava as finalizações dos atacantes, meias, volantes e laterais.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

David Luiz vira queridinho das marcas pré-Copa


Itaú já vê possibilidade de estender o contrato com o jogador após o evento

A Copa do Mundo ainda não começou, mas pelo menos um jogador da selecção brasileira já pode se considerar vencedor. Em pouco mais de três meses, o central David Luiz virou o queridinho das marcas que patrocinam a equipa de Felipão. O atleta é o garoto-propaganda de Gillette, Vivo, Seguros Unimed, Gatorade e Itaú. Além da Pepsi, TAM e DirecTV - empresas que não estão ligadas à selecção.

O novo jogador do PSG ganhou reconhecimento no Brasil após a Copa das Confederações. Na final contra a Espanha, foi o responsável por impedir um golo dos europeus: após chute de Pedro, David Luiz correu em direcção ao golo e deu um carrinho, tirando a bola em cima da linha.

Estrela da campanha do Itaú, o central vai aparecer nos próximos filmes publicitários do banco. “A escolha do David Luiz foi natural. Tudo o que a gente viu sobre ele em pesquisas, em mídias sociais, era positivo. O David tem um conceito de família muito forte, de união, de ser uma liderança positiva. Ele tem o potencial de ser um formador de opinião importante para as crianças”, afirma Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.

David Luiz também será o personagem do último mini-documentário da campanha “Brasileiros de Coração”, do Itaú. O projeto terá 10 minifilmes, que serão transformados em um único documentário. “O contrato é para essa Copa, mas a gente vê com muito bons olhos a continuidade da conversa, por tudo o que a gente já recebeu em troca. É uma relação de 'ganha-ganha'. E que talvez continue”, resume Tracanella.

"Que o Brasil seja campeão dentro e fora de campo", destaca David Luiz

* Getty Images 

O jogador comentou sobre sua expectativa para a Copa do Mundo, a identificação com o Corinthians e não demonstrou preocupação com as manifestações

David Luiz, central da Selecção Brasileira, comentou sobre sua expectativa de poder estrear na Copa do Mundo no estádio do Corinthians, seu clube de infância. O craque destacou, no entanto, que está focado na equipe nacional.

"É prazeroso ter essa oportunidade neste momento, nunca tive a chance de jogar no Corinthians ou estar perto da torcida. Ouvia muito jogo no rádio. Eu me lembro de ficar ouvindo: vai Marcelinho, vai Mirandinha", disse ao jornal Folha de São Paulo.

"Bem, mas lembrando que não podemos nos dividir nessa hora. Não se pode ser torcedor de clube, mas sim da selecção. Vai ser um prazer jogar no estádio do Corinthians, como vai ser também nos outros estádios, mas o torcedor tem que mostrar em todos esses lugares essa alegria do povo brasileiro", completou.

David Luiz destacou ainda a força da Croácia, que enfrentará o Brasil na estreia da competição, no dia 12 de Junho.

"Os cérebros do time são o Modric e o Rakitic, que fizeram uma grande temporada, mas espero que não façam uma grande Copa porque são jogadores que decidem uma partida. O Mandzukic está fora do jogo, suspenso, e isso é muito bom para a gente. É um grande matador", afirmou.

Questionado sobre as manifestações fora dos estádios, o jogador se mostrou op
timista em contar com o apoio da torcida: "Que estejamos unidos, essa é a Copa do Mundo do povo, de todos os brasileiros, todos merecem essa alegria e que o Brasil seja campeão dentro e fora de campo."

Fonte: Goal

Debaixo de Chuva, Brasil treina sem Thiago Silva, David Luiz e Maxwell

* Mowa Press

Defesas fizeram trabalho à parte na academia da Granja Comary

A actividade comandada por Luiz Felipe Scolari no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na tarde de ontem, foi debaixo de forte chuva. Dos 23 jogadores, os centrais David Luiz e Thiago Silva e o lateral-esquerdo Maxwell foram os únicos a não ir a campo. Os três fizeram um trabalho à parte na academia.

Os guarda-redes Julio César, Jefferson e Victor pintaram no gramado para começar a actividade com o preparador Carlos Pracidelli. Enquanto isso, parte dos atletas se exercitavam na academia. Logo em seguida, os atletas entraram em campo e realizaram um treino físico.

Antes do treino começar, Felipão apareceu na sala de imprensa da Granja Comary, mas, por conta do assédio, deixou o local instantes depois.

A Seleção Brasileira estreia na Copa na partida de abertura do torneio, dia 12 de Junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Antes, porém, a Selecção faz dois amistosos: contra o Panamá, no dia 3 de Junho, no Serra Dourada, e diante da Sérvia, no dia 6 de junho, no Morumbi.

Fonte: Goal

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Selecção Brasileira faz primeiro treino no campo da Granja Comary


A expectativa para que a bola rolasse na Granja Comary era grande, tanto dos jornalistas como dos jogadores e da comissão técnica. E ela rolou. Às 10 horas da manhã, os 20 jogadores de linha entraram no novo gramado do CT acompanhado de Felipão, Murtosa, Paulo Paixão e toda a comissão.

O aquecimento, comandado por Paulo Paixão e Anselmo Sbragia, começou com um trabalho individual com bola; seguido de um bate-bola em dupla.

Enquanto os 20 da linha se aqueciam, Jefferson, Julio Cesar e Victor treinavam separadamente no campo 2 com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli.

O treino continuou para os jogadores da linha com o tradicional dois toques em campo reduzido. Jô marcou o primeiro gol do trabalho.

O gramado, o mesmo dos estádios da Copa do Mundo FIFA, está testado e aprovado pelo capitão Thiago Silva. Além do primeiro treino em campo, foi também o primeiro treino com a bola do Mundial, a brazuca.

- A bola corre bastante, ainda mais com a chuva que caiu no treino. Acho que o principal é trabalharmos a bola alta, pois ela varia um pouco. Mas para o primeiro treino, todos estão de parabéns. Foi muito bom.

Às 16 horas, a Selecção volta a campo para o segundo período de treinamento desta quarta-feira.

Le Parisien quer ver sósias de Thiago Silva e David Luiz com a camisa do PSG

* Reprodução

O jornal Le Parisien publica nesta quarta-feira (28) a imagem dos primos Lian Kelvin dos Santos, 2 anos e meio, "a cara de Thiago Silva", e de seu primo, Murilo Vinicius, 4 anos, dono de um cabelo crespo e loiro igualzinho ao de David Luiz. Thiago Silva reconhece que Lian tem a boca dele. O capitão do PSG ainda brinca ao dizer que ele e David Luiz não se conheciam na idade dos meninos.

O Le Parisien conta que os dois primos de Teresina se tornaram estrelas no Brasil no ano passado, durante a Copa das Confederações, tamanha a semelhança com os dois centrais do PSG e da selecção brasileira. A foto colocada na internet por uma vizinha da família dos garotos foi compartilhada por milhares de pessoas no Facebook.

O diário relata que a imagem dos meninos invadiu a tal ponto as redes sociais que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, do Catar, enviou uma cópia a Thiago Silva, segundo informou o jogador. Contentes com a repercussão, David Luiz e Thiago Silva reproduziram o gesto dos dois primos que aparecem abraçados em frente a um carro.

Para o Le Parisien, só falta agora os primos Lian e Murilo vestirem a camisa do PSG.

Fonte: RFI

Fotos: Exames médicos da Selecção Brasileira

* Getty Images

* AFP

* AFP

* AFP

Melhor do mundo? Comentadores analisam a dupla Thiago Silva e David Luiz


Durante o programa 'Fora de Jogo', os comentadores analisaram a dupla de centrais do Brasil e do PSG, Thiago Silva e David Luiz. Para muitos, é considerada a melhor defesa do mundo.
Vídeo: AQUI

Fonte: ESPN

terça-feira, 27 de maio de 2014

"Maloqueiros": David Luiz faz careta em foto com a avó

* Reprodução/Instagram

No dia da apresentação da Selecção Brasileira, jogador publica homenagem à progenitora e compartilha foto com os fãs

O elenco da Selecção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira (26 de maio) na Granja Comary para o início da concentração da Copa do Mundo de 2014. Os jogadores passarão por exames médicos de rotina ainda nesta tarde. Apenas Marcelo, do Real Madrid, chegará na terça (27) ao local.

Já em clima de festa, o central David Luiz publicou uma foto com a avó ao melhor estilo “maloqueiros”. Com a legenda “Te amo Vó! Aqui a risada é garantida.#rainhadaalegria”, o jogador divulgou a homenagem à progenitora.

A Selecção Brasileira entrará em campo contra a Croácia no dia da estreia do Mundial, em 12 de Junho. Com a avó na torcida, David Luiz terá grandes chances de brilhar pelo Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Fox Sport

Jogadores iniciam exames médicos no Centro de Treino

* Rafael Ribeiro / CBF

O primeiro dia dos jogadores da Selecção Brasileira na Granja Comary, local que será sua casa pelos próximos dias, foi agitado. Apesar de os treinos com bola ainda não terem começados, a equipa não parou nesta segunda-feira.

Todos os jogadores realizaram exames oftalmológico, otorrinolaringológicos e clínico-cardiológico-ortopédicos com os médicos José Luiz Runco, Serafim Borges, Andreia Picanço e Augusto Cesar Lima.

Em seguida, os jogadores fizeram testes de ergoespirometria e de isocinético.

Na terça-feira, os exames médicos continuarão de manhã, às 7h40, e à tarde, às 15 horas. O primeiro treino com bola será na quarta-feira, às 9h30.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

GBGT Footvolley: David Luiz vs Oscar

Jogadores já estão reunidos na nova concentração da Seleção Brasileira

* Rafael Ribeiro / CBF 

Os jogadores da Selecção Brasileira já estão reunidos na moderna concentração da Selecção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis. Vindos do Rio de Janeiro, eles chegaram por volta de meio-dia, no horário do almoço que consta da programação diária traçada pela comissão técnica.

No hall da concentração, os jogadores tiveram a recepção de Felipão e de todos os integrantes da comissão técnica. O treinador fez questão de cumprimentar carinhosamente cada um dos convocados.

O ambiente, como era esperado, era de euforia e motivação, com os jogadores demonstrando a felicidade de disputar a Copa do Mundo - para a maioria deles, a primeira na carreira.

Hoje ainda, às 14 horas, alguns jogadores iniciam os exames médicos, uma parte no departamento médico da concentração e outra parte no departamento médico anexo aos vestiários.

David Luiz: Um anjo que caiu do céu

* Alessandro Costa / Agência O Dia

Carismático, central vira sucesso entre jovens e recebe a missão de ser embaixador da ONU

Rio - Na infância, o visual era bem diferente do actual. Mas o jeito extrovertido e o carisma já faziam parte da personalidade de David Luiz. Franzino, de cabelo baixinho, aparado com máquina, ele era bagunceiro, mas também chamava a atenção pelo cuidado com os idosos. De lá para cá, o paulista de Diadema cresceu, percorreu o mundo com o futebol e apareceu muito. Hoje, aos 27 anos, o central cabeludo de 1,89m virou estrela da selecção brasileira e sucesso entre os jovens.

Tanta popularidade lhe rendeu, em Abril, a nomeação como embaixador da Boa Vontade do programa UNAIDS da ONU, com a missão de mobilizar os fãs de futebol com mensagens pedindo o fim da discriminação, alertando para a prevenção e a favor do acesso ao tratamento de pacientes com o HIV. "Estava em Londres no dia em que ele ganhou o certificado. Foi superemocionante. Fiquei muito orgulhosa", conta a mãe, Regina.

Responsável por comandar a Acção Social David Luiz, em Juiz de Fora, ela conta que o filho não perdeu o jeito moleque e, quando está na cidade mineira, brinca com os meninos e vai para a rua soltar pipa. "Ele sempre foi carismático. E também sempre gostou de idosos, abria o portão e ajudava os mais velhos a carregar sacolas. Também é apaixonado por crianças."

Se não fosse a bola, David poderia ter seguido o caminho de Regina e também do pai, Ladislau, ambos professores. "Ele sempre gostou de Matemática. Na escola, era extrovertido, fazia tudo em dois minutos, mas atrapalhava a sala inteira. Na primeira série, com seis anos e meio, fui chamada várias vezes. Ele não gostava daquela escola porque tinha muita criança grande. Era franzino", recorda Regina.

A baixa estatura — motivo alegado pelo São Paulo para dispensá-lo no início da carreira — não tirou David do seu caminho. Do Vitória (BA), ele foi parar no Benfica, Chelsea e até virar a mais nova estrela do Paris Saint-Germain. De longe, ele acompanha as ações de seu projecto social e recorre à mãe para pedir opinião. "É um filho que até hoje pergunta: 'Mãe, você acha legal fazer tal coisa?' Não é que ele faça tudo o que eu digo, mas ele me pergunta", conta Regina, que o chama o de Vi e somente de David Luiz quando está brava.

Com o sucesso do filho, a mãe virou queridinha das fãs e já tem mais de 13 mil seguidores no Instagram. Regina gostaria que o filho só casasse por volta dos 30 anos e diz que o sucesso com as garotas vem da simpatia e do visual: "É pelo cabelo também. Uma vez, ele cortou as pontinhas, coloquei numa caixa e postei a foto. Mas as fãs pensaram que tinha cortado bastante e ficaram preocupadas", diverte-se.

Fonte: O Dia

Ibrahimovic elogia David Luiz

* Getty Images

Ibrahimovic aproveitou as redes sociais para deixar um elogio a David Luiz, jogador brasileiro que já foi oficializado como reforço dos parisienses.

«Mais um gigante para a defesa do Paris Saint-Germain. Uau! As férias mal começaram e mal posso esperar pela próxima época», escreveu o avançado sueco no Facebook.

David Luiz, que custou 25 milhões de euros mais Nemanja Matic em janeiro de 2011 (contratado ao Benfica), realizou um total de 143 jogos pelos Blues, marcando 12 golos.

Fonte: Zero Zero

Mundo Brasil: David Luiz, o novo príncipe do Parque


#OBrasilEstáEmCampo, campanha nas redes sociais de promoção da imagem do agora reforço do PSG, foi feita por jovem designer português. E o «timing» não podia ter sido mais feliz, não acham?

E, de repente, David Luiz passou a ser o defesa mais caro da história do futebol. Nunca um clube pagou tanto por um elemento do sector recuado como o PSG terá que desembolsar ao Chelsea, para adquirir os serviços do «zagueiro» do escrete.

Depois de ter Thiago Silva, carismático capitão da equipa de Scolari, como referência na defesa, o campeão francês passa, agora, a ter mesmo a dupla de centrais da selecção brasileira, depois de fechar negócio que envolverá quase 50 milhões de euros.

David Luiz, 27 anos, revelado na Europa pelo Benfica em 2006/2007, não se afirmou logo como central de topo a nível mundial. Mas ao fim de alguns meses na Luz percebeu-se que poderíamos estar perante um dos melhores defesas que passaram pelo futebol português e, até, pelo futebol europeu, nos últimos anos.

Excelente posicionamento, jogo aéreo de qualidade, central «posicional», sem ser excessivamente faltoso, David Luiz terá sido o melhor jogador do Benfica campeão 2009/2010 (49 partidas em 51 oficiais da época, só falhou um jogo da Liga Europa, por castigo, e outro do campeonato).

O nível elevado na Luz abriu-lhe as portas da selecção principal brasileira, depois de já ter sido elemento destacado do Brasil no mundial de sub-20, em 2007 (titular nos dois primeiros dois jogos, expulso por cotovelada na partida com a Coreia do Sul, falhando o resto da competição realizada na Canadá).

A entrada no escrete principal deu-se em 2010, no seguimento da grande época no Benfica, pela mão de Mano Menezes, que desde o início o convocou. A dupla (hoje absolutamente incontestada) David Luiz/Thiago Silva ganhava forma: será, certamente, a aposta de Scolari para o Mundial-2014 (Felipão até apostou em David como seu primeiro capitão no jogo de estreia na segunda passagem como seleccionador,frente à Inglaterra, em Fevereiro de 2013) e, tudo indica, passará a ser também a aposta de Laurent Blanc para 14/15.

Destinado ao PSG

Há uma espécie de «destino parisiense» no percurso de David Luiz. Ou não tivesse sido a sua estreia no futebol europeu... precisamente no Parque dos Príncipes, diante do agora seu PSG, ao serviço do Benfica, em 2007.

Sete anos depois, David Luiz regressa a Paris, mas agora como o «novo príncipe do parque», para vestir a camisola de um PSG campeão francês e com crescentes ambições europeias, aumentadas com o (muito) dinheiro do seu dono, Nasser Al-Khelaifi, homem de negócios do Qatar, que já gastou perto de 400 milhões de euros em três anos e meio à frente do clube parisiense.

Nem a multa de 60 milhões de euros imposta pela UEFA por violação do «fair play financeiro» inibiu esta operação milionária. Allez David Luiz, allez!

Um sonho azul no Chelsea

Ainda no Benfica, David começou a despertar cobiça de grandes da Europa. Falou-se, desde aí, de um suposto interesse do Barcelona, ideia que se manteve nos últimos anos e foi especialmente reforçada nos últimos meses.

Mas seria o Chelsea o destino do central brasileiro, depois de quatro anos de felicidade na Luz, numa transferência que rendeu ao Benfica 25 milhões de euros e ainda o passe de Matic (que, curiosamente, viria a ser transferido para o mesmo Chelsea, em janeiro passado...)

Em Stamford Bridge, David Luiz viveu um autêntico sonho azul: mesmo em fases de alguma conturbação interna dos «Blues», a verdade é que, entre 2011 e este mês de maio de 2014, o brasileiro festejou a conquista de uma Champions (final em Munique, perante o Bayern, resolvida nos penáltis, um deles cobrado por David Luiz), uma Liga Europa (sim, na final da época passada frente ao Benfica, triunfo 2-1 dos Blues) e atingiu uma meia-final da Champions (eliminado pelo At. Madrid, depois de levar a melhor frente ao PSG, nos quartos).

Benitez, primeiro, e Mourinho, mais tarde, aproveitaram a cultura tática do brasileiro e chegaram a utilizar David Luiz no meio-campo defensivo, mas é no eixo da defesa que o agora «parisiense» se sente melhor.

O acordo perfeito?

Que David Luiz é um dos melhores centrais brasileiros e um dos melhores defesa do futebol internacional, parece pacífico.

Mas... valerá ele quase 50 milhões de euros, montante que o torna, de longe, o defesa mais caro da história do futebol, bem acima dos 44 milhões que o PSG pagou ao AC Milan por Thiago Silva (até agora a aquisição mais cara de sempre de um defesa?)

Certo, certo é que o «Valderraminha» (alcunha que lhe deram no Brasil pelas óbvias parecenças capilares com o antigo internacional colombiano...) chegou bem mais longe do que nas «categorias de base» do São Paulo achavam: nos infantis do Morumbi, David foi dispensado por ser considerado «muito baixo para zagueiro».

O menino cresceu, evoluiu imenso do ponto de vista táctico, passou a despertar interesse dos maiores e mais ricos da Europa.

O City terá estado na jogada, o namoro do Barça terá durado, mas foi o PSG a ganhar a corrida, com valores astronómicos.

A vontade do jogador ter o seu futuro definido ainda antes de começar a Copa terá acelerado o processo negocial entre PSG, Chelsea e o próprio David Luiz, num negócio tripartido que o jornal desportivo francês «L’Équipe» rotulou de «acordo perfeito».

Na hora do adeus a Stamford Brigde, depois de 143 jogos oficiais e 12 golos marcados ao serviço dos Blues, David Luiz escreveu: «Obrigado Chelsea pelos três anos e meio de uma grande parceria! Ganhei amigos, jogos e títulos que ficarão sempre na memória. Agradeço funcionários, atletas e torcedores! Geezers! Sem vocês esta história não seria possível! Saio triste pelos amigos que ficam mas feliz por estar a caminho de outro grande clube europeu e chegando em uma cidade que sempre me encantou! Nova etapa, novos desafios, e a certeza que juntos chegaremos ainda mais longe! Allez Paris».

A partir de 10 de Junho, na reabertura do mercado francês, David Luiz passa oficialmente a ser jogador do PSG.

Um jovem português a tratar da imagem do craque

Hugo Pais é um jovem designer português, de apenas 19 anos. Desde fevereiro, tem desenvolvido vários trabalhos para as redes sociais, promovendo a imagem do agora reforço milionário do PSG.

Como é que surgiu a oportunidade? «Contatei o David Luiz via email e surgiu a oportunidade de ir a Inglaterra ver um jogo do Chelsea e então acabámos por criar uma boa ligação (eu, o gestor de conteúdos do David e o próprio David). Apesar de ter desenvolvido o site do David (que ainda não foi lançado ao público), a imagem para o Mundial- 2014 é uma campanha de redes sociais e não está relacionada com a página de web dele», explica Hugo Pais, ao «Mundo Brasil» da Maisfutebol Total.

«O conceito do projeto», revela o jovem designer português, natural de Gaia, «foi juntar o Brasil numa só imagem. Então decidi colocar vários símbolos de várias zonas do Brasil e colocá-los dentro do Estádio Maracanã. Assim surge o conceito "O Brasil Está em Campo"».

A imagem foi notícia em vários jornais desportivos do Brasil e passou em directo na Globo, o canal televisivo mais visto do Brasil. O site francês «Onlyfootball.fr» considerou Hugo Pais «Le Golden Boy du design» («o rapaz dourado do design»).

Pode consultar os trabalhos de Hugo Pais sobre a imagem de David Luiz no facebook oficial do jogador e no facebook do designer português.

Há um novo príncipe no parque do PSG: é brasileiro, já passou pelo Benfica, brilhou no Chelsea e pode ser ainda mais feliz na Copa do seu país. O momento é de David Luiz, mais uma estrela brasileira a brilhar no Parque dos Príncipes, em Paris.

B.I.
DAVID LUIZ
David Luiz Moreira Marinho
Idade: 27 anos
Data de nascimento: 22 de Abril de 1987
Naturalidade: Diadema, São Paulo, Brasil
Altura: 1, 88 metros
Peso: 83 quilos

Percurso como jogador 
Posição: Defesa-central
Percurso: São Paulo (1999/2001), Vitória (2001/2006), Benfica (2006/2011), Chelsea (2011/2014), PSG (2014)
 Principais títulos: Taça das Confederações 2013, Liga dos Campeões 2012, Liga Europa 2013, Liga portuguesa 2010, 3 Taças da Liga (2008, 2009, 2010), Taça de Inglaterra (2012), dois estaduais baianos (2005, 07)

«Mundo Brasil» é uma rubrica que conta histórias das experiências de jogadores e treinadores brasileiros que actuam ou já actuaram em campeonatos espalhados pelo globo

Fonte: Mais Futebol

domingo, 25 de maio de 2014

Choro de David Luiz e rebeldia de Hulk: histórias da base do Vitória

Hulk e David Luiz são parceiros desde as divisões de base do Vitória (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte. 

Central e atacante conquistaram juntos a Philips Cup, em 2005, pelo Leão. GloboEsporte.com lembra passagem da dupla pela divisão de base do clube baiano

O ano era 2005. Tetracampeão da Philips Cup, actualmente chamada de Otten Cup, o Vitória embarcava em busca do quinto título na Holanda. Os garotos de até 20 anos levavam na bagagem a missão de honrar uma das principais divisões de base do Brasil. Em solo europeu, os Leõezinhos derrotaram o PSV Eindhoven na final e retornaram para Salvador com o troféu em mãos. O grupo era recheado daquelas jovens promessas, mas nem os mais optimistas poderiam prever que dois daqueles meninos estariam juntos novamente nove anos depois com a missão de honrar a selecção pentacampeã do mundo.

Eram jogadores completamente diferentes. Um esquentado, o outro pacificador. Um atacante, o outro central. Um forte, o outro magro. Mas os dois tinham o mesmo objectivo: dar alegria e ajudar a família. Tiveram destinos diferentes, mas, coincidência ou não, os dois têm um novo objectivo em comum: dar alegria a milhões de brasileiros. É assim que Hulk e David Luiz reeditarão a parceria que tiveram com a camisa rubro-negra na Copa do Mundo no Brasil.

Crias das divisões de base do Vitória, o central e o avançado não eram nem central nem avançado quando chegaram à Toca do Leão. Um jogava no meio, o outro fazia a função de lateral. Foram moldados, adaptados e deslancharam. Tiveram apenas o clube baiano como experiência profissional no Brasil. Fizeram carreira e nome na Europa até se tornarem peças importantes na lista de Luiz Felipe Scolari.

Com os dois jogadores de volta ao Brasil para a disputa do Mundial, o GloboEsporte.com revela alguns detalhes da passagem deles pelo Vitória. David Luiz e Hulk trilharam caminhos diferentes desde que deixaram a Toca do Leão, mas levam no peito algo que os une: o amor pelo rubro-negro baiano.

Quase dispensa, obstinação e choro: Um David Luiz família

Para David Luiz, não foi fácil ingressar no mundo do futebol. Por ser considerado muito magro para os padrões da adolescência, foi dispensado do São Paulo e quase teve o mesmo destino no Vitória. Na fase em que os garotos costumam dar a "esticada", David actuava como volante e, com a transformação do corpo, tornou-se bastante desajeitado dentro de campo.

A liberação dele estava pronta para ser assinada. O documento chegou às mãos de João Paulo Sampaio, então auxiliar da categoria júnior, às vésperas de uma viagem. Designado para comandar a equipe na competição, o actual coordenador de futebol decidiu esperar o torneio para sacramentar a saída de David Luiz e outros dois jogadores. Foi a sorte do atleta.

- Nós gastamos 78 horas para chegar a Santiago, no Rio Grande do Sul. No outro dia, jogamos contra o Atlético-MG, e estava todo mundo cansado, sentindo câimbras. David era médio e estava no banco. Sem opção, coloquei ele como central. Foi aí que ele começou a actuar na defesa – lembra João Paulo.

David Luiz exibe troféus conquistados nas divisões de base do Vitória (Foto: Reprodução/TV Globo)

Foi por acaso que David Luiz não foi liberado do clube baiano, mas foi pela obstinação que ele continuou na Toca do Leão. Adolescente, David sentia bastante saudade da família. Passou a morar nas dependências do Vitória e era visto com frequência em baixo de uma mangueira próxima ao refeitório do clube. O choro se tornou constante no dia a dia do jogador. Nada que o fizesse desistir.

- Esse aqui é meu sonho – dizia o central.

O sorriso só saía do rosto do jogador quando ele lembrava da família. Apesar de ser centrado e bastante responsável desde cedo, David era também muito brincalhão. Ao lado de Uelliton, que hoje está no Bahia, era ele quem comandava as brincadeiras nas divisões de base do clube.

Após vencer a desconfiança e a saudade, era hora de mostrar trabalho. Vontade nunca faltou a David Luiz. O supervisor Mário Silva cansou de encontrar o central na academia do clube. Nos turnos opostos aos treinos, o paulista se mantinha em atividade. Parte dela estava incluída no projecto “Massa”, feito para que ele ganhasse peso.

Dos encontros vespertinos nasceu uma amizade entre os dois, mesmo com David ainda na divisão de base. Responsável pelas questões do profissional, Mário Silva se impressionava com a força de vontade daquele garoto.

- A vontade dele sempre foi maior que a de todos. Sempre acreditou muito em si mesmo, sempre foi muito obstinado. Achava que podia e ia ser. Também sempre foi muito humilde – comenta.

Mário Silva fez amizade com David Luiz durante os treinos do central na academia (Foto: Thiago Pereira)

A determinação rendeu uma chance entre os profissionais no final de 2005. O primeiro técnico a dar oportunidade foi Arthurzinho. Com o Vitória sem grandes condições financeiras, o treinador deu mais espaços à base. Wallace e Anderson Martins já formavam a dupla de defesa – numa equipa que contava também com Marcelo Moreno. David Luiz chegou para completar o trio.

Em 2006, o central se firmou como titular e roubou a cena. Um dos destaques foi um jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, no Arruda. Na defesa, David dava conta do recado, mas preocupava quando decidia se arriscar mais à frente. - Um dos meus atritos com ele era porque ele largava a defesa e ia para o ataque, tamanha era a confiança que tinha. Pela vontade imensa de vencer, de vez em quando ele ia ao ataque em momento que não era adequado. Tinha muita personalidade e não admitia perder – lembra Arthurzinho, que actualmente encontra-se sem clube.

Ainda sem a cabeleira actual, David Luiz fez parte da campanha do Vitória na Série C de 2006 (Foto: Reprodução)

No Vitória, foram apenas três competições completas: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. No segundo semestre de 2006, o central começou a chamar atenção dos clubes estrangeiros. Para Arthurzinho, o mercado se abriu pelo estilo de jogo do atleta. Segundo ele, David Luiz sempre foi veloz, técnico e com personalidade.

A primeira oportunidade de o Vitória vender o central surgiu com o interesse do clube belga Anderlecht. Os europeus vieram ao Brasil para avaliar o atleta, mas a goleada sofrida por 6 a 0 para o Criciúma melou a negociação.

Coisas do destino. Dois meses depois, surgiu a proposta do Benfica. David fez apenas um jogo pelo Baiano de 2007. Aos 19 anos, o central se despediu da Toca do Leão. Deixou saudade, principalmente nos funcionários mais humildes. A mangueira na qual ele tanto se apoiou para chorar continua lá. De vez em quando, recebe a visita do central da Selecção. Mas hoje as lágrimas não são de tristeza, e sim de alegria.

Hulk e David Luiz levarão o sangue rubro-negro para a selecção brasileira na Copa do Mundo (Foto: Mowa Press)

(...)

sábado, 24 de maio de 2014

David Luiz confirma mudança e agradece ao Chelsea


O defesa brasileiro David Luiz deixou uma mensagem de agradecimento aos funcionários, adeptos e colegas no Chelsea, ele que vai rumar ao PSG.

David Luiz recorreu à conta na rede social Facebook para deixar a mensagem de despedida, confirma também que vai para um clube de Paris: «Obrigado Chelsea pelos três anos e meio de uma grande parceria! Ganhei títulos e conquistei amizades que ficarão sempre na minha memória. Agradeço a funcionários, atletas e torcedores! Geezers! Saio triste pelos amigos que ficam mas feliz por estar a caminho de outro grande clube e chegando em uma cidade que sempre me encantou! Nova etapa, novos desafios, e a certeza que juntos chegaremos ainda mais... longe! Allez Paris!»

O defesa de 27 anos está a caminho do PSG, o quinto clube que representa, depois de passagens por São Paulo, Vitória, Benfica e Chelsea.

Fonte: A Bola

David Luiz já é do PSG!

* Toby Melville/Reuters

Clube francês confirma o negócio com o Chelsea e o valor da transferência será na ordem dos 50 milhões de euros

É a primeira grande transferência do mercado: David Luiz é reforço do PSG, informou o clube francês. "Para satisfazer o desejo do jogador de preparar e jogar nas melhores condições possíveis o Campeonato do Mundo, a vontade dos dois clubes e de David Luiz era alcançar, o mais rápido possível, um acordo entre o PSG e o Chelsea, por um lado, e, por outro, entre o clube parisiense e o jogador de modo a oficializar a transferência na abertura do mercado de transferências", lê-se num comunicado emitido pelo clube parisiense.

O valor do negócio não foi divulgado mas, claro está, nele estão envolvidos muitos milhões. A imprensa francesa apontava para um entendimento na ordem dos 50 milhões de euros, o que torna David Luiz no mais caro defesa da história, à frente de Thiago Silva, contratado pelo PSG ao Milan por 42 milhões de euros. E na equipa também está Marquinhos, outro defesa, que custou 31 milhões.

David Luiz, 27 anos, deu os primeiros passos no futebol europeu ao serviço do Benfica, na época 2006/07. Após quatro temporadas no Chelsea, muda-se agora para França.

Fonte: O Jogo

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PSG diz ao Chelsea que dá 62 milhões por David Luiz

* AFP

Proposta irrecusável afasta Barcelona do caminho

O Paris Saint-Germain (PSG) apresentou uma proposta ao Chelsea para a contratação de David Luiz. Segundo o "Daily Mail", os franceses oferecem 50 milhões de libras (mais de 61,73 milhões de euros) pelo defesa-central.

O negócio deverá ficar concretizado nas próximas horas, deixando pelo caminho o Barcelona, que também estava interessado no internacional brasileiro, o favorito para reforçar o sector defensivo em 2014/15.

Todavia, a chegada de David Luiz ao plantel do PSG ajudará o Barcelona, que tem em Marquinhos uma das alternativas na sua lista. O jovem brasileiro poderá ser "sacrificado" pelos parisienses, com os espanhóis a poderem fazer um bom negócio.

Fonte: Record

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pais contam histórias, abrem "museu" de David Luiz e esbanjam confiança

Ladislao e Regina Célia Marinho, pais-torcedores de David Luiz 

“Um ex-treinador disse que ele estava sendo dispensado do São Paulo porque não iria crescer. Hoje ele só tem 1,89m", brinca o pai.

Alguns vão dizer que "é de berço", outros podem atribuir à genética. De qualquer forma, se torna mais simples entender David Luiz, central da Selecção Brasileira e do Chelsea, após conhecer e conversar com os pais dele. A fé e a convicção da mãe, Regina Célia Moreira Marinho, o bom humor do pai, Ladislao Luiz Marinho, além do comportamento "pé no chão" de ambos ajudam a compreender de onde veio a personalidade de um dos mais carismáticos jogadores da nova Família Scolari.

Sempre que pode o central, abertamente, valoriza e enaltece a importância da criação e do apoio que recebeu durante uma jornada que ele espera coroar com a participação na Copa do Mundo no Brasil, a partir do dia 26, quando se apresenta à Selecção, na Granja Comary, em Teresópolis. Durante uma visita à casa da família em Juiz de Fora, os pais falaram ao GloboEsporte.com sobre a carreira do jogador, sobre a expectativa deles para o Mundial e quais conselhos darão ao filho antes da disputa do torneio mais importante do futebol.

História de uma vida

Pais têm quarto com as lembranças da carreira do filho

Ficou pequeno. É assim que Ladislao apresentou o quarto na casa da família onde estão todas as lembranças de David Luiz como jogador, desde o período de dente de leite, passando por Vitória (BA), Benfica até o Chelsea.

– A história do David está aqui. Ele não sabia que nós guardávamos tanta coisa, desde quando ele começou a aparecer no futebol. Ele joga futebol desde que nasceu. Com um ano a gente viu que ele seria jogador. Já tinha certeza disso – narrou o pai.

Camisas de equipas, bandeiras de jogos, souvenirs (em português: memórias) de estádios e de partidas, medalhas, credenciais, prémios individuais ou da equipa compartilham espaços com presentes enviados por amigos e fãs de todo o mundo, além de objectos com fortes significados pessoais, como a primeira chuteira. Itens que instigam visitantes sobre suas histórias e que trazem ao pai as lembranças de todas as superações do zagueiro.

A "orelhuda" taça da Champions, presente do Chelsea

– Um ex-treinador disse que o David estava sendo dispensado do São Paulo porque ele realmente não iria crescer. Ele não estava nos moldes do São Paulo naquela época. Hoje ele só tem 1,89m. Ele realmente não cresceu... – brincou Ladislao.

Entre os prémios de emissoras de TVs e torneios, troféus e champanhes dados ao "homem do jogo" no Campeonato Inglês, uma réplica em miniatura da Taça da Liga dos Campeões é uma recordação do titulo conquistado em 2012, na decisão nos pênaltis contra o Bayern de Munique.

– As coisas quando vêm assim com maior dificuldade têm um sentido maior. Muitos dizem, "ah, o Drogba fez o golo de empate", "o Cech defendeu o pênalti", mas se ele não tivesse feito o pênalti, o Chelsea tinha saído. Ele foi lá, com a sua personalidade e rede! – narrou o pai que viu na Allianz Arena o momento de triunfo do filho.

Um armário guarda as camisas e cachecóis da Selecção Brasileira e do Chelsea, incluindo a bola da final da Liga dos Campeões. Entre as curiosidades do acervo, que não para de crescer, Ladislao contou como uma bola com a inscrição "1928, Wembley" entrou na colecção.

O presente favorito de David Luiz, segundo o pai

– Essa bola, ele ganhou de um amigo em Londres no aniversário dele no ano passado. Eles jogavam com essa bola de capotão em 1928. É o presente que ele mais gosta – contou.

No entanto, algumas lembranças não podem ser guardadas na sala. Como testemunhar a reacção dos torcedores após David Luiz evitar o que seria o golo de empate da Espanha na final da Copa das Confederações em 2013.

– Marcou bastante. O Maracanã em peso gritando o nome dele. Nunca vi aquilo. Uma torcida gritar o nome de um zagueiro. Depois daquele lance, toda vez que ele pegava na bola era "David Luiz! David Luiz! David Luiz!". Aquilo ali marcou muito. Foi muito legal – lembrou.

Bonde preparado

Casa da família está em clima de Copa do Mundo

Em todo os lados da casa dos pais de David Luiz há o clima de Copa do Mundo. Desde o muro externo, especialmente decorado para o Mundial, passando pela faixa que parabeniza o filho pela convocação, até a decoração com bandeiras e fotos do jogador em acção pela Selecção Brasileira. Além da casa, sede informal da acção social conduzida pela família, o local é ponto de referência da "torcida David Luiz", comandada pela mãe, Regina Célia. A popularidade do filho trouxe vários amigos para ela nas redes sociais.

– Eu tenho muitos seguidores, mas por causa do David Luiz. Tem gente que sempre conversa, manda e-mail, manda mensagem inbox. Noras, então, devo ter umas 10 mil e de vários locais – brincou.

Faltando pouco para começar o Mundial e com o "coração batendo a mil por hora", Regina Célia reforçou que tem motivos de sobra para confiar no filho.

Camisa autografada especialmente para a mãe

– O que mais me alegra não é o David Luiz jogador de futebol profissional, é o David Luiz ser humano, solidário, humilde. A profissão dele só veio acrescentar o bom cidadão que ele é – disse a mãe coruja.

Este apoio trouxe mais uma das lembranças no quarto: uma camisa do Brasil autografada "Te amo mãe! Minha fortaleza! David Luiz. Deus é fiel".

– Aquela ali foi da Copa das Confederações. Com certeza, agora a gente vai colocar outra "Te amo, mãe!" com uma taça ao lado – afirmou.

No entanto, Ladislao é rápido em lembrar que também quer uma camisa autografada, afinal de contas, está orgulhoso de ter o filho entre os escolhidos para representar o Brasil na Copa do Mundo.

– Agora vai vir "Te amo, pai!" É uma conquista ter um filho na Selecção Brasileira e jogando essa Copa no país. É um momento importante para nós e para todo o povo brasileiro - lembrou Ladislao.

Faixa comemora a convocação de David Luiz para Copa do Mundo

Assim como na Copa das Confederações, eles pretendem seguir o filho e a selecção durante o Mundial, com perucas coloridas e camisa com o rosto dele.

– Nós estamos tentando reunir o máximo de pessoas para conseguir pelo menos acompanhar dois jogos. É complicado porque tem jogos em dia de semana, e as pessoas trabalham. Não vai ter ingressos para agradar a todo mundo, mas pelo menos o pessoal que faz parte da acção social, nossos amigos, parentes, vizinhos, para a gente seguir o "bonde do David Luiz" – explicou a mãe.

Detalhe da decoração da casa da família de David Luiz em Juiz de Fora

Os dois estão confiantes no desempenho da Selecção. O palpite de Ladislao é de que não vai ter para ninguém.

– Vai atropelar, vai passar por cima, como fez na Copa das Confederações – afirmou.

Para Regina Célia, a força do Brasil para a disputa está no grupo.

– Eles estão unidos, se tornaram uma grande família. A maioria é amigo tanto dentro quanto fora da Selecção. Muitos se conhecem desde a infância. Foi um momento muito legal David rever vários amigos que conheceu na idade de 12 até 14 anos. Muito bom. Com certeza, se o grupo continuar unido como está, vão conseguir conquistar esse caneco facilmente – analisou.

Conselho dos pais para o filho

Ladislao Marinho, pai do zagueiro da seleção, David Luiz

Se os pais, geralmente, dão orientações às vésperas de todos os momentos da vida dos filhos, sejam cotidianos ou decisivos, o GloboEsporte.com quis saber quais as recomendações dos pais de um jogador da Selecção às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil. Conhecedor do temperamento do filho, Ladislao disse que só vai reforçar o que já espera que David Luiz fará.

– O que eu sempre digo: é para ele estar sempre atento, sempre ligado em todos os lances, até o juiz apitar o final. Ele vai estar sempre com aquele ímpeto, aquela garra, aquela raça, que lhe é peculiar e que ele sempre demonstrou em campo. Porque todo jogo para ele é uma final, ele sente assim. E na Copa não vai ser diferente – afirmou o pai.

A mãe, Regina Célia, reforçou que “em conselho que está ganhando, não se mexe”.

– É o que a gente fala, independente de ser a Copa, sempre que ele vai para os jogos. “Filho, agradece a Deus por todos os momentos que tem conquistado até hoje. Vai com fé. Deus proverá que vocês vão ser campeões nesta Copa do Mundo”. É o que a gente fala para ele, sai de casa, todas às vezes, ora e peça a Deus que tudo vai dar certo. Eu tenho plena certeza de que eles vão ganhar – concluiu.

"Ora e peça a Deus, que tudo vai dar certo" é o conselho de Regina Célia para David Luiz nesta Copa do Mundo

Fotos: Roberta Oliveira

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mundial-2014: David Luiz queria que «começasse amanhã»


Central do Chelsea confessa alguma ansiedade antes da grande competição

David Luiz, que fará dupla com o capitão Thiago Silva no eixo da defesa do escrete, esteve em evento promocional da Copa, em São Paulo, e admitiu alguma ansiedade antes do início do grande evento.

«Por mim começava já amanhã. Ficamos algumas noites sem dormir, mas faz parte. É uma óptima chance, e somos privilegiados por jogar uma Copa do Mundo na frente de nossos torcedores. Mal posso esperar», insistiu o defesa do escrete e do Chelsea.

Para o ex-jogador do Benfica, a ansiedade pré-competitiva até pode ser boa. Desde que saiba lidar com ela: «Até certo ponto é bom, porque te faz pensar no jogo. Mas se for muita, será prejudicial, e aí é preciso trabalhar nisso. Esse grupo é muito aberto, todos têm direito de dar opinião e podem ajudar uns aos outros», apontou, citado pelo UOL Esporte.

«Jogo por um clube grande e participo de partidas importantes, o que me ajudou na preparação para o Mundial. Serão os melhores times e jogadores do mundo e estou pronto. Amo viver com essa pressão e é minha vida, que eu escolhi. Vamos nessa», lançou.

O Brasil começa no jogo de abetura do Mundial, a 12 de Junho, contra a Croácia, no Itaquerão. Antes disso, terá dois amigáveis: contra o Panamá, em Goiânia, no dia 3, e contra a Sérvia, no Morumbi, São Paulo, três dias depois.

Fonte: Mais Futebol

David Luiz rasparia o cabelo pelo hexa: “Seria o mínimo”

* Getty Images

Central da Selecção Brasileira diz que perder a cabeleira seria apenas um detalhe perto da grandeza de ser campeão do mundo

A cabeleira de David Luiz se transformou em uma de suas marcas registradas desde os tempos de Benfica. Actualmente titular da Selecção Brasileira, o zagueiro disse em evento de um dos patrocinadores da CBF, em São Paulo, nesta terça-feira (20), que rasparia o cabelo sem problema algum pelo hexa.

“Qualquer coisa que tivesse que fazer (raspar o cabelo, por exemplo) seria o mínimo perto da grandeza que é ser campeão do mundo no Brasil”, disse David. Já em solo brasileiro, onde se apresentará oficialmente para iniciar a preparação com o restante do grupo no próximo dia 26, no Rio de Janeiro, o jogador do Chelsea espera retribuir o carinho da torcida.

“Terei a oportunidade de estar lá dentro do campo, então também quero poder dar para nossa gente essa sensação de como é bom ganhar uma Copa do Mundo”.

O atleta que chegou de Londres recentemente ainda não conseguiu nem mesmo rever a família e fala sobre os últimos momentos de férias. “Tenho voo daqui a pouco para encontrar com meus pais, algumas sessões de treino que já delineei até segunda-feira e ficar sem dormir”, brincou.

Fonte: Fox Sports

Líderes da Seleção, David Luiz e Dani Alves exaltam o comando de Felipão

* Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Central do Chelsea e lateral-direito do Barcelona estão muito satisfeitos com a forma que o técnico tem liderado o grupo que vai tentar o hexa na Copa do Mundo

Felipão esbanja optimismo quando o assunto é a Copa do Mundo no Brasil. Uma das suas armas de motivação com os jogadores é dizer que a Selecção será campeã. E o grupo parece entender bem isso. David Luiz e Daniel Alves, dois dos principais líderes do actual grupo, fazem coro às palavras do treinador e rasgam elogios ao técnico que foi campeão do mundo em 2002.

Confiante no hexa, o central do Chelsea tem gostado da maneira como Luiz Felipe Scolari tem administrado o grupo antes do início do Mundial. Um dos jogadores mais vezes convocado na preparação para a Copa de 2014, David Luiz exalta até mesmo o lado amoroso do treinador. E ressalta a maneira saudável de como ele impõe a pressão pelo título.

- O Felipão sabe bem como gerir um grupo igual ao da selecção brasileira. E sabe implantar a cobrança de uma maneira sadia e ser amoroso. É uma óptima pessoa - disse David Luiz.

Na última terça-feira, durante evento de um dos patrocinadores da selecção brasileira, Daniel Alves também falou sobre o respeito do grupo em relação a Felipão. E mais: em tom emocionado falou da admiração que tem pelo pentacampeão do mundo. O lateral-direito do Barcelona está indo para a sua segunda Copa do Mundo. Esteve em 2010, na África do Sul.

- O Felipão teve o poder de resgatar o respeito à selecção brasileira. E tem uma coisa que admiro muito nele: a maneira como ele é agradecido e sempre valoriza as pessoas que estiveram com ele nas vitórias. Não é à toa que ele foi campeão do mundo, das confederações... Tenho certeza que voltará a ser campeão - comentou Daniel Alves.

A estreia de selecção brasileira no Mundial será no dia 12 de Junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo - os outros adversários no Grupo A serão México e Camarões. Antes disso, a Selecção fará dois amistoso de preparação. No dia 3 de Junho, em Goiânia, vai encarar o Panamá. E no dia 6, no Morumbi, em São Paulo, o adversário será a Sérvia.

Fonte: Globo Esporte

David Luiz: “Temos que assumir o favoritismo”


Central também disse que um pouco de ansiedade para a estreia pode ser positiva para a Selecção Brasileira

O central David Luiz afirmou durante evento da Gillette nesta terça-feira que a Selecção Brasileira é a grande favorita para conquistar a Copa do Mundo.

“Temos que assumir o favoritismo. Temos traçado um objectivo e vamos atrás dele. Não é arrogância... Qualquer selecção grande que jogasse em casa teria esse favoritismo”, declarou o defensor, que disse ainda que um pouco de ansiedade para a estreia no Mundial, dia 12 de Junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, pode ser positiva para o Brasil.

“Na vida a gente deve tentar achar o equilíbrio de todas as coisas e a ansiedade, até certo ponto, é positiva. Te deixa vivendo e pensando no jogo, mas muito também é prejudicial. Vamos ter um trabalho pra isso. É muito mais fácil você lidar conversando todos os dias, o grupo é muito aberto. Todos vão se ajudar para que isso não atrapalhe na estreia”, declarou.

Na próxima segunda, os jogadores se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a Copa. Antes da estreia, o Brasil faz dois amistosos. Um contra o Panamá, dia 3 de Junho, em Goiânia, e o outro contra a Sérvia, dia 6, no Morumbi.

Fonte: Goal

Após evento em SP, David Luiz segue de jatinho para Juiz de Fora

* Instagram

Central da selecção brasileira tem que se apresentar somente no dia 26 a Felipão

David Luiz não quer perder tempo. Nesta terça-feira, depois de um evento com um de seus patrocinadores ao lado de Paulinho, Oscar e Daniel Alves, o central da selecção brasileira pegou um jatinho para seguir para Juiz de Fora, em Minas Gerais, e encontrar a família.

- Partiu JF com meus irmãos @michas03 @rgimenez86 e #GustavoMinhoca! #amizadedeverdade - escreveu ele ao divulgar a imagem no Instagram.

Restam alguns dias de folga ao defensor antes da apresentação para a disputa da Copa do Mundo. O jogador tem que estar na Granja Comary no dia 26 de maio para o início da preparação ao Mundial. O Brasil estreia dia 12 de Junho diante da Croácia na Arena Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

segunda-feira, 19 de maio de 2014

David Luiz distribui máscaras e sorteia camisas em voo para São Paulo

* Clarissa Cavalcanti

Central do Chelsea e da selecção brasileira também brincou de comissário de bordo ao pegar o telefone de comunicação do avião. Ele deu autógrafos e tirou fotos

David Luiz já está no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. E no seu voo de Londres até São Paulo, o central do Chelsea não passou despercebido. Pelo contrário. Todos os passageiros souberam que o jogador estava no avião, que saiu da Inglaterra na noite de domingo. Logo na entrada, em todas as poltronas, havia máscaras com a cara do defensa.

Até aí, as pessoas ainda não sabiam da presença de David Luiz na aeronave. Depois de uns 40 minutos de voo, o central apareceu. Esbanjando simpatia, ele falou com os passageiros, tirou fotos, deu autógrafos e... brincou de comissário de bordo. O jogador pego o telefone do avião e passou alguns minutos fazendo brincadeiras com as pessoas.

* Clarissa Cavalcanti

Houve também sorteio de várias camisas com a caricatura do central e também algumas autografadas. O clima de festa foi geral durante o voo Londres-São Paulo.

A selecção brasileira se apresenta em Teresópolis para a preparação para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira, dia 26 de maio. A estreia no Mundial será no dia 12 de Junho, contra a Croácia. Antes disso, porém, a Selecção fará dois amistosos. Um no dia 3 de Junho, contra o Panamá, em Goiânia, e outro no dia 6, diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte