sábado, 24 de maio de 2014

David Luiz já é do PSG!

* Toby Melville/Reuters

Clube francês confirma o negócio com o Chelsea e o valor da transferência será na ordem dos 50 milhões de euros

É a primeira grande transferência do mercado: David Luiz é reforço do PSG, informou o clube francês. "Para satisfazer o desejo do jogador de preparar e jogar nas melhores condições possíveis o Campeonato do Mundo, a vontade dos dois clubes e de David Luiz era alcançar, o mais rápido possível, um acordo entre o PSG e o Chelsea, por um lado, e, por outro, entre o clube parisiense e o jogador de modo a oficializar a transferência na abertura do mercado de transferências", lê-se num comunicado emitido pelo clube parisiense.

O valor do negócio não foi divulgado mas, claro está, nele estão envolvidos muitos milhões. A imprensa francesa apontava para um entendimento na ordem dos 50 milhões de euros, o que torna David Luiz no mais caro defesa da história, à frente de Thiago Silva, contratado pelo PSG ao Milan por 42 milhões de euros. E na equipa também está Marquinhos, outro defesa, que custou 31 milhões.

David Luiz, 27 anos, deu os primeiros passos no futebol europeu ao serviço do Benfica, na época 2006/07. Após quatro temporadas no Chelsea, muda-se agora para França.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: