quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mundial-2014: David Luiz queria que «começasse amanhã»


Central do Chelsea confessa alguma ansiedade antes da grande competição

David Luiz, que fará dupla com o capitão Thiago Silva no eixo da defesa do escrete, esteve em evento promocional da Copa, em São Paulo, e admitiu alguma ansiedade antes do início do grande evento.

«Por mim começava já amanhã. Ficamos algumas noites sem dormir, mas faz parte. É uma óptima chance, e somos privilegiados por jogar uma Copa do Mundo na frente de nossos torcedores. Mal posso esperar», insistiu o defesa do escrete e do Chelsea.

Para o ex-jogador do Benfica, a ansiedade pré-competitiva até pode ser boa. Desde que saiba lidar com ela: «Até certo ponto é bom, porque te faz pensar no jogo. Mas se for muita, será prejudicial, e aí é preciso trabalhar nisso. Esse grupo é muito aberto, todos têm direito de dar opinião e podem ajudar uns aos outros», apontou, citado pelo UOL Esporte.

«Jogo por um clube grande e participo de partidas importantes, o que me ajudou na preparação para o Mundial. Serão os melhores times e jogadores do mundo e estou pronto. Amo viver com essa pressão e é minha vida, que eu escolhi. Vamos nessa», lançou.

O Brasil começa no jogo de abetura do Mundial, a 12 de Junho, contra a Croácia, no Itaquerão. Antes disso, terá dois amigáveis: contra o Panamá, em Goiânia, no dia 3, e contra a Sérvia, no Morumbi, São Paulo, três dias depois.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: