terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O pior jogador do mundo? - O desempenho de David Luiz nesta temporada prova o contrário

* Getty Images

Apesar das críticas na Selecção Brasileira, o defensor forma, ao lado de Thiago Silva, uma das melhores duplas na defesa do mundo

Quando voltaram da Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva e David Luiz, a dupla na defesa titular de Felipão no Mundial do Brasil, foi criticada. O choro do primeiro, os avanços e a postura do segundo, foram apontados como um dos motivos para o 7 a 1 e para a eliminação da Selecção.

A verdade é que o revés abalou psicologicamente os dois jogadores. Mas a mesma atitude despreocupada e leve de David Luiz, que se refletem em seu visual, por vezes criticado, foi o que fez com que ele mais cedo se recuperasse do trauma. Hoje em dia, é inegável, eles são uma das melhores duplas na defesa do mundo, talvez a melhor, pois se complementam e é possível ver isso no PSG, a cada partida.

* Getty Images

Apesar do capitão do clube francês ser Thiago Silva, é David Luiz que é amado pelos adeptos franceses. David Luiz é ídolo no Parc des Princes. Antes do jogo contra o Shakhtar Donetsk, pela fase de grupos da Champions League, Laurent Blanc definiu o central brasileiro de 28 anos, ex-Benfica e Chelsea.

"É fácil treinar um jogador como ele, nunca está reclamando, está sempre sorrindo", apontou o treinador.

"Isso talvez não seja nada para outras pessoas, mas isso é muito importante em um clube como o PSG, que ainda está em desenvolvimento e tem que fazer algum jogador jovem compreender que nada vai ser como era antes", analisou ele.

Estatísticas de David Luiz na Ligue 1 2015/16:



Em entrevista recente ao Goal França, o próprio David Luiz, apontado por parte dos adeptos e da imprensa brasileira como o pior jogador do mundo, falou sobre a fome de querer sempre melhorar.

"Eu busco isso. No campo e fora dele. Nossas amizades, a equipa, a nossa relação com o clube... Eu estou entre aqueles que acreditam que todos podemos aprender uns com os outros. Você está na minha frente, eu falo e você pode me ensinar coisas. Na nossa situação, temos de aprender a permanecer no mais alto nível por um longo tempo", contou ele.

"Thiago Silva é meu amigo, eu adoro jogar com ele, mas a decisão cabe a Dunga. Nosso relacionamento é excelente. Eu desejo o melhor para Thiago Silva, porque nós trabalhamos juntos todos os dias e nós somos amigos", afirmou ele, quando perguntado sobre a ausência do companheiro na selecção nacional.

* Getty Images

David Luiz foi convocado novamente após a Copa do Mundo, mas Thiago Silva segue de fora e isso se deve também à mentalidade do jogador. Na visão do ex-central do PSG, Pierre Fan-Fan, hoje empresário, David e Thiago são muito complementares. Ele ainda citou Marquinhos, jovem de 21 anos e também central do PSG.

"Thiago Silva e David Luiz são complementares enquanto Marquinhos parece com Thiago. Na mente de Laurent Blanc, a situação é muito clara: para um jogo importante, ele vai colocar David Luiz e Thiago Silva em campo, não se esqueça disso".

"Thiago Silva faz David Luiz jogar melhor. E você pode ver isso quando um deles não está jogando. Mas para ser honesto, hoje David Luiz é forte o suficiente para jogar no PSG. Ele tem um físico acima da média e isso é o que precisamos na equipe, porque Thiago Silva pode ler o jogo melhor do que ninguém, Thiago Motta na frente deles está fazendo o mesmo, e a equipe precisa de alguém que pode pôr seu ombro à frente de seu oponente", analisou Fan-Fan.

Fonte: Goal

Sem comentários: