domingo, 24 de janeiro de 2016

Já são 24 pontos de avanço para o PSG

* EFE

E vão 24. Sim, leu bem: são 24 os pontos de avanço que o PSG tem sobre o Mónaco, segundo classificado na Liga francesa, decorridas 22 jornadas. É certo que, este domingo, a equipa de Leonardo Jardim ainda pode encurtar essa distância para uns menos assustadores 21 mas, para todos os efeitos, o domínio dos parisienses sobre a concorrência é de tal forma que, neste sábado, a visita do quarto classificado – o Angers – ao Parque dos Príncipes se transformou numa mera formalidade, com a goleada (5-1) a ficar consumada ainda a meia hora do fim.

O inevitável Ibrahimovic abriu o marcador aos 32 minutos, e ainda antes do intervalo o brasileiro Lucas Moura acabou com as dúvidas sobre o vencedor. O ritmo de passeio do PSG ficou amplamente demonstrado com este terceiro golo, de autêntica peladinha, iniciado com um movimento de pura recriação de Ibrahimovic e concluído por Van der Wiel, após uma troca de passes de primeira.

Depois disto, o Angers tentou salvar a honra, mas depois de marcar o seu golo ainda viu o argentino Di María dar sequência ao recital de uma equipa que, decididamente, está a mais neste campeonato.

David Luiz saiu aos 69 minutos pela entrada de Kimbembe.

Golos: Zlatan Ibrahimovic (32'), Lucas Moura (40'), Van der Wiel (54') e Di María (62' e 66') marcaram os golos da partida para a formação de Paris, tendo Capelle (59') feito o único do Angers, fixando um resultado que deixa o PSG com 57 pontos, provisoriamente mais 21 (!) do que o segundo classificado.

Equipas:

PSG: Trapp, Van der Wiel, Aurier, Maxwell, David Luiz, Motta, Matuidi, Rabiot, Di María, Ibrahimovic e Lucas Moura.

Angers: Alexandre Letellier, Vincent Manceau, Ismael Traore, Romain Thomas, Yoann Andreu, Romain Saiss, Cheikh Ndoye, Pierre Capelle, Sunu, Billy Ketkeophomphone e Yattara.

Fonte: Record e Mais Futebol

Sem comentários: