quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Paris Saint-Germain garante final da Taça da Liga


Toulouse foi a nova vítima dos parisienses (2-0)

O Paris Saint-Germain qualificou-se esta quarta-feira para a final da Taça da Liga Francesa, ao vencer em casa o Toulouse por 2-0 na segunda meia-final da competição.

Após uma primeira parte sem golos, o atual detentor do troféu resolveu a partida em sete minutos, com o atacante argentino Ezequiel Lavezzi a inaugurar o marcador aos 65 minutos e o seu compatriota Ángel di Maria a fazer o 2-0 aos 72 minutos.

O PSG junta-se assim na final da Taça da Liga Francesa ao Lille, que na terça-feira se qualificou pela primeira vez para a final da competição, ao golear em casa o Bordéus, por 5-1.

Esta foi a terceira vitória do PSG sobre o Toulouse em dez dias – os dois também se enfrentaram pelo Campeonato Francês (1 a 0) e Copa da França (2 a 1). Na final, marcada para o dia 23 de Abril, a equipa treinada por Laurent Blanc enfrentará o Lille.

Apenas dois brasileiros estiveram em campo: David Luiz, titular durante os 90 minutos, e Lucas, que entrou no lugar de Lavezzi aos nos isntantes finais. O PSG actuou com uma equipa mista – Ibrahimovic e Matuidi, por exemplo, também jogaram poucos minutos.

* François Kulawik

Nos minutos finais do jogo, David Luiz ficou tocado no joelho e teve de ser assistido. O treinador Laurent Blanc, em declarações no final do jogo, disse que esperava que a lesão de David Luiz não fosse nada de grave, visto que o joelho nem sequer tinha inchado porque conseguia colocar o pé no chão.

Sem comentários: