segunda-feira, 23 de junho de 2014

Top 10 de jogadores da Fifa tem só David Luiz de brasileiro


Na selecção eleita pela entidade máxima do futebol, apenas o central figura entre os destaques; ranking tem também dois holandeses e australiano

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Fifa divulgou o ranking de melhores jogadores com dois holandeses e apenas um brasileiro no top 10: o central David Luiz, que aparece na quarta colocação. Entre os cinco primeiros, apenas um jogador é atacante.

No topo está o alemão Müller, um dos artilheiros do Mundial. O atleta recebeu a nota 9,75, seguido do iraniano Mehrdad com 9,7 e do americano Cameron com 9,64. David Luiz recebeu a nota 9,6 e ficou à frente dos craques holandeses Van Persie e Robben, que ficaram em sexto e sétimo, com 9,52 e 9,48, respectivamente.

A décima e última colocação é da “surpresa” Austrália, o experiente atacante Tim Cahill, que disputa a liga MLS pelo New York Red Bulls.

Jagielka, da Inglaterra, ocupa o quito lugar, Boyde, de Gana, está em oitavo, e o chileno Alexis completa o ranking, na nona colocação.

Nas outras estatísticas exibidas no site da entidade, Benzema é o destaque da artilharia. Pela França, o atleta chutou quinze vezes e acertou três gols. Aurier, da Costa do Marfim, é o atleta que mais correu, percorrendo uma distância de 19342m na velocidade máxima de 33,5 km/h.

Outro africano em destaque é o guarda-redes Eneyama, da Nigéria, que fez oito defesas e ainda não sofreu nenhum golp.

Já o italiano Daniele de Rossi é o atleta que fez mais passes: foram 202. Sua taxa de finalização de passes ficou em 94%, sendo a maioria médios (70,8%).

Fonte: O Tempo

Sem comentários: