segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como os cabelos de David Luiz impulsionam o seu sucesso

* Getty 

De acordo com especialistas em hidratação da Gatorade, os cabelos chamativos podem dar uma vantagem para o central brasileiro.

Os companheiros de equipe talvez descrevam seu corte de cabelo cacheado como "ridículo", mas David Luiz se destaca dos outros justamente por sua marca registrada capilar.

Orlando Laitano, consultor do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), destacou o resultado de uma pesquisa que sugere que os cabelos do central brasileiro exerçam um papel importante em seu sucesso fora do comum.

David Luiz, que acaba de se transferir do Chelsea para o Paris Saint-Germain, ganhou grande reputação internacional como um dos melhores do mundo em sua posição. Seu sucesso também vem sendo objeto de uma pesquisa científica.

"Há um estudo que mostra que quando você tem uma cabeça careca, na verdade você está mais exposto ao estresse térmico do que com cabelo", declarou Laitano, do GSSI.

"Por causa da quantidade de cabelo que tem, David Luiz é mais protegido do estresse térmico. Enquanto ele não cortar o cabelo, acho que ele pode ter uma vantagem sobre as outras pessoas".

David Luiz e seu cabelo podem ser vistos na Copa do Mundo. Na Selecção Brasileira, o penteado divide opiniões dos companheiros, que dão conselhos.

Seu companheiro de Seleção Brasileira, o guarda-redes Júlio César disse: "Ele acha que fica bem com esse cabelo, mas acho que fica ridículo."

Já para o médio brasileiro Paulinho: "Seu cabelo é muito esquisito, mas se ele gosta, o que posso fazer? Gosto não se discute."

Fonte: Goal

Sem comentários: