quarta-feira, 11 de junho de 2014

«Joguei num dos maiores clubes da Europa, o maior de Portugal» - David Luiz


Chegou ao Benfica em 2006, com 18 anos, sem nunca ter passado pelo escalão principal do futebol Brasil. David Luiz fala da carreira e da evolução que lhe permitiu ser, hoje, um dos jogadores mais adorados da selecção.

«Sinto-me privilegiado. Fui para Europa com 18 anos, saltei etapas. Comecei no Vitória da Bahia, na terceira divisão, e de repente estava num dos maiores clubes da Europa (Benfica), o maior clube de Portugal, com o maior número de associados no Mundo inteiro. Comecei a construir minha carreira fora do Brasil mas sempre com essa vontade de que povo brasileiro reconhecesse meu trabalho, a pessoa que eu sou, e isso veio depois com a oportunidade na Selecção. Hoje sinto esse carinho, sinto que as pessoas me conhecem não só como jogador, mas também como pessoa, e isso é o mais importante para mim», disse em entrevista ao Globosporte.

Questionado se gosta de ver futebol nas férias, David Luiz revelou que continua a acompanhar de perto os jogos do Benfica: «Gosto de ver os jogadores jovens que estão a aparecer. Um que provou e que vi muito este ano foi o Markovic (Benfica). A dinâmica de jogo, a sequência com que ele toca na bola. Muito bom. Tenho canais portugueses em casa e vejo.»

Fonte: A Bola

Sem comentários: