quarta-feira, 11 de junho de 2014

David Luiz: «Markovic é muito bom»

* Divulgação 

Sérvio foi o jogador que mais o impressionou

David Luiz deu uma larga entrevista ao Globoesporte onde aborda vários momentos da sua saída. O agora central ao Paris-Saint Germain apontou Lazar Markovic como o jogador que mais o impressionou na época que agora findou.

"Sabe o que eu gosto de ver? Os miúdos, quem está a começar no futebol, jogador sem currículo, para ver se acerto ou não se irão ser futebolista de topo. Um que provou isso, e que vi muito este ano, foi o Markovic. A dinâmica de jogo, a frequência com que ele toca na bola. É muito bom. Tenho televisão portuguesa em casa. Gosto muito de ver esse aspecto e gosto muito de futebol", referiu esta quarta-feira ao media brasileiro, lembrando também os momentos precoces da sua carreira e o momento em que rumou à Luz.

"Sinto-me um privilegiado. Fui para a Europa aos 18 anos e pulei etapas. Comecei no Vitória da Bahia, na terceira divisão [do Brasil], e de repente um garoto de 18 anos pode jogar num dos maiores clubes da Europa, o maior clube de Portugal, com o maior número de adeptos do Mundo. Depois disso, comecei a construir minha carreira fora do país, mas sempre com essa vontade. vocês sabem como eu gosto de ter esse contacto com o adepto, como isso me dá prazer e mexe comigo.. Sempre tive aquela vontade de que povo brasileiro reconhecesse o meu trabalho, a pessoa que sou, e com isso surgiu uma oportunidade de vestir a camisola da Selecção. Hoje sinto esse carinho, sinto que as pessoas me conhecem não só como jogador, mas também como pessoa, e isso é o mais importante para mim."

Fonte: Record

Sem comentários: