sexta-feira, 30 de abril de 2010

David Luiz já escolheu destino


"Quer Inglaterra ou Espanha", revela o empresário

David Luiz já escolheu o destino para continuar a brilhar na próxima temporada. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, revelou ontem que o central "quer dar o salto" e deseja prosseguir a carreira numa das ligas mais competitivas do Mundo.

"Ele quer Inglaterra ou Espanha. Todos gostariam de jogar na Premier League e na La Liga. Todos os jogadores querem isso. Ele está feliz no Benfica e não é problema se ficar na Luz. Mas claro que todos querem algo diferente e pretendem dar o salto para melhorar", frisou o agente brasileiro ao site Goal.

O defesa, de 23 anos, está a realizar uma época deveras impressionante de águia ao peito. David Luiz é o jogador com mais jogos contabilizados no plantel encarnado, as suas exibições deixaram a Europa de queixo caído e tiveram o condão de aguçar o apetite dos principais tubarões do futebol Mundial.

À cabeça está o Man. United

Tal como Record anunciou oportunamente, os red devils querem adquirir o jogador para reforçar o centro da defesa e é bem possível que no final da época avancem com uma proposta bem choruda. Mas é preciso não esquecer que existem outros interessados: Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Man. City e Chelsea.

Bertolucci confirmou que vários clubes mundiais têm o brasileiro no radar e muitos agentes e dirigentes têm tentado saber informações. "Muitas pessoas têm observado os jogos do Benfica de forma a analisá-lo. Todos me perguntam por ele", reforçou.

Porém, o agente canarinho garantiu que ainda não recebeu "nenhuma proposta oficial" de qualquer emblema do velho continente. "Não podemos ficar doidos porque ainda não temos nada em concreto. Vamos ver o que acontece. Ainda não há nada de ninguém", referiu.

Ser campeão

Bertolucci esclareceu ainda que a decisão quanto ao futuro do atleta só será tomada no final da temporada. Para já o camisola 23 está apenas concentrado no Benfica e em sagrar-se campeão nacional. "Ele ainda tem mais quatro anos de contrato com o clube encarnado. Agora está focado no campeonato. Faltam duas semanas, dois desafios por disputar e há a possibilidade de ganharem a Liga portuguesa", sustentou.

Adaptação

Na entrevista, o empresário abordou também as principais características de David Luiz... fora do terreno de jogo. Bertolucci deixou uma certeza: o camisola 23 não teria dificuldade em adaptar-se ao futebol inglês, onde encontraria uma cultura, uma língua e um clima bem diferente. Algo que já não aconteceria se o atleta rumasse ao país vizinho.

"Em Portugal ele sente-se como se tivesse em casa. É muito educado, tem uma mentalidade muito forte e a adaptação não seria um problema para ele. Ele fala um pouco de inglês e é muito flexível", caracterizou.

Fonte: Record

2 comentários:

Anónimo disse...

ÉS NOSSO, DAVID LUIZ! SEM TI NADA É IGUAL!

AMO-TE <3

Anónimo disse...

david luiz sou tua fa desde o primeiro dia que entras.te para o benfica gustaria de te ver e ter algu teu ....... digo.te sem ti este pais nao e o mesmo adoro.te bjss iris