sexta-feira, 30 de abril de 2010

David Luiz o defesa da moda na Europa

Imprensa europeia dá cada vez mais destaque a David Luiz, elogiando as qualidades e versatilidade do brasileiro. Empresário Giuliano Bertolucci admite Inglaterra ou Espanha.

Inglaterra ou Espanha. São os dois destinos possíveis para David Luiz. Pelo menos é o que se depreende pelas declarações do seu empresário ao site inglês Goal.com. «Todos os jogadores gostariam de alinhar no campeonato inglês ou espanhol», afirmou o brasileiro Giuliano Bertolucci, embora demonstrando algumas reservas sobre uma possível transferência: «Muitos clubes têm-no visto, mas oficialmente não temos qualquer proposta. Vamos ver o que acontece. Não posso estar a falar de cenários porque nada tenho de concreto. Toda a gente tem perguntado por ele mas nada tenho para David Luiz

Bertolucci garantiu que o defesa central não teria problemas de adaptação e lembrou as suas qualidades que podem provocar uma loucura por parte de emblemas ingleses: «É um jogador que se adapta bem. Tem uma educação muito boa e uma mentalidade forte. Isso não seria um problema para ele. Fala um pouco de inglês e é um jogador que alinha em mais que uma posição. Isso dá-lhe mais hipóteses de progredir na carreira.»

Num dos vários artigos publicados por algumas publicações on-line inglesas e espanholas, os elogios a David Luiz são transversais. Rotulado de «defesa da moda», tem quatro clubes em particular atentos ao seu desempenho no Benfica: Manchester United, Chelsea, Manchester City e Real Madrid. A BOLA, de resto, já noticiou a existência de contactos directos dos blues de Londres e madrilenos, embora nessas mesmas abordagens os dirigentes dos referidos emblemas tenham desde logo ficado a saber que os encarnados só admitem libertar ou internacional sub-20 brasileiro mediante uma choruda compensação financeira, próxima da sua cláusula de rescisão: 50 milhões de euros.

Fonte: A Bola

Sem comentários: