quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Jornal argentino detona David Luiz após suposta declaração sobre Messi

* Reprodução

O jornal argentino Olé detonou o central David Luiz em sua capa da edição desta quarta-feira (11). Tudo porque o jogador da selecção brasileira teria dito que “sem Messi, os argentinos não são os melhores do mundo”. A publicação colocou o brasileiro como destaque principal e fez um trocadilho ofensivo com o cabelo do central na expressão local “pelotudo”. Em nota oficial divulgada pela CBF às 13h49 (horário de Brasília) desta quinta, David Luiz negou ter feito a afirmação.

“O que tens na cabeça, David Luiz? Cachos? Já se esqueceu dos papelões na Copa do Mundo e na Copa América?”, perguntou o Olé na capa, que esquenta a rivalidade entre Brasil e Argentina na véspera do confronto entre as duas selecções pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Na matéria, reproduzida pelo site do Olé na internet, o jornal faz um histórico da carreira de , que define como “central de grande pegada e enorme marketing”.
David Luiz

“Logo depois do anúncio de sua venta (por 50 milhões de euros ao PSG) e com sua imagem próxima a Neymar para vender produtos no Brasil durante a Copa, David Luiz foi testemunha presencial do 7 a 1 contra a Alemanha que serviu e servirá como vergonha histórica”, disse o jornal argentino.

O Olé ainda definiu que a suposta declaração de David Luiz é “realista, se levado em conta o resultado da última Copa do Mundo”, mas que isso coloca o Brasil em posição de inferioridade em relação à Argentina, que foi vice-campeã mundial. A frase do central também foi chamada de “discutível, como tudo no futebol”, e “oportunista, pela proximidade do Superclássico”, além de “parte do folclore do futebol”. E desafiou: “Amanhã à noite é uma grande chance para ver quem é melhor…”

Na nota oficial que desmente a declaração, David Luiz afirma que “ao contrário, reitera o seu respeito pela selecção da Argentina”.

Sem comentários: