sábado, 14 de novembro de 2015

Expulso, David Luiz soube de ataques em Paris só após jogo com Argentina

* Reuters

Jogador do Paris Saint-Germain, o central David Luiz só soube da noite de terror vivida pela capital francesa após o empate por 1 a 1 entre a Selecção Brasileira e a Argentina, nesta sexta-feira, no estádio Monumental de Núñez. O jogador, que foi expulso de campo nos minutos finais do segundo tempo, disse que ligou para a namorada e alguns amigos para confirmar se estavam todos bem. Múltiplos atentados terroristas ocorridos na cidade deixaram mais de 120 mortos, reportou a imprensa local.

"Estou muito triste com tudo isso. Que Deus possa confortar o coração das pessoas que perderam familiares e que isso possa passar logo", disse David Luiz. "Falei com as pessoas próximas a mim depois do jogo. Eles disseram que estavam bem, mas todos ficaram tristes e assustados com o ocorrido".

Os atentados desta sexta-feira foram os piores na história da França. Parte dos ataques ocorreu nos arredores do Stade de France, onde as selecções de França e Alemanha disputavam um jogo amistoso. Três explosões, sendo que duas delas foram perpetradas por terroristas suicidas, deixaram ao menos três mortos em um dos portões do estádio. Outros atentados com bombas e armas automáticas foram registados em restaurantes e numa tradicional casa de shows de Paris, onde se apresentava uma banda de rock norte-americana. As autoridades acreditam que dezenas de pessoas morreram só no local em que ocorria o espectáculo.

Antes do clássico entre Brasil e Argentina ter início, o árbitro paraguaio Antonio Arias pediu um minuto de silêncio em homenagem aos mortos na França. Além de David Luiz, os argentinos Di María e Lavezzi também actuam pelo Paris Saint-Germain e iniciaram o duelo no Monumental de Núñez como titulares. O técnico Dunga comentou sobre o ocorrido após o confronto.

"O minuto de silêncio não é importante. Ele é triste. Importante são as vidas das pessoas que se foram. Essa é a verdadeira ideia. Foi tudo muito rápido, a gente não sabe das notícias direito e nem temos o que pensa. É um fato muito triste. Vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais egoístas, pensam individualmente em vez de tentar entender os outros e conviver com as diversidades económicas, políticas e sociais", afirmou Dunga.

Mesmo com o cartão vermelho e a tragédia na cidade onde mora, David Luiz disse que não planeja abandonar a Seleção nos próximos dias. A equipa canarinho voltará a campo às 22 horas (de Brasília) de terça-feira, em Salvador, para enfrentar o Peru. O jogo será válido pela quarta rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. "Isso faz parte do nosso trabalho. Mesmo quando não vamos jogar, nós temos que ficar e apoiar os companheiros", disse.

Sem comentários: