segunda-feira, 14 de julho de 2014

Queridinho da Copa 2014, David Luiz diz que carinho da torcida é conforto para derrotas

* Lars Baron/Getty Images

O central se disse surpreso e feliz com a relação com a torcida

Sensação da torcida brasileira na Copa 2014, o central David Luiz disse que tem a torcida como conforto e acredita que esse mundial serviu para reacender a chama entre a equipa e os brasileiros. O central falou com a imprensa neste sábado (12), em Brasília, após a derrota contra a Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

— Fiquei surpreso e feliz com esse carinho. É difícil virar ídolo como central e por isso eu fiquei surpreso e muito feliz. Agradeço muito porque esse, podem ter certeza, é um dos grandes confortos que tenho no meu coração.

A gente que conseguiu esse laço forte com a torcida e conseguiu reacender essa chama, que ao longo dos anos a torcida tinha perdido um pouco isso essa ligação foi reacendida.

Para o central, a Copa do Brasil foi uma grande oportunidade de ser reconhecido pelos brasileiros, apesar da derrota e de algumas vaias nos dois últimos jogos.

— Alguns vaiaram e outros aplaudiram. Ninguém quer sair do campo perdedor, nem hoje e nem nunca. Tive a grande oportunidade de Deus de jogar no meu País, eu já estou há nove anos na Europa e as pessoas nem sempre tiveram a oportunidade de me conhecer. Há coisas muito valiosas que a gente pode passar para a sociedade. Sempre tentei passar quem eu sou. Cara simples com a melhor profissão do mundo e abençoado.

David Luiz admitiu que a sua actuação nos dois últimos jogos não foi a esperada.

— Eu sempre tive a minha característica de humildade para aprender. Claro que eu fiquei triste como um jogador de defesa, levar 10 golos em uma partida para um central é triste. O que não nos mata nos deixa mais forte e há pessoas que passam por dificuldades muito maiores que as nossas. Mas é ter os pés no chão a e aprender porque vamos ter oportunidade.

Fonte: R7 Esportes

Sem comentários: