segunda-feira, 14 de julho de 2014

Por tempo com Felipão, David Luiz vê quarto lugar como "saldo positivo"

* Mowa Press

Central lembra que técnico assumiu a Selecção em 2012 ao comentar a campanha da equipe na Copa, mas reconhece decepção dos torcedores 

O Brasil se despediu da Copa do Mundo com mais uma derrota e terminou no quarto lugar. Após o revés por 3 a 0 para a Holanda, no Mané Garrincha, neste sábado, David Luiz acredita que a posição acabou sendo satisfatória pelo período de preparação da equipe sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que assumiu a equipa no fim de 2012. Entretanto, ele reconhece que a torcida sai decepcionada.

- Um grupo que começou há um ano e meio o trabalho, chegar entre os quatro é um saldo positivo, por tudo que a gente fez, da forma com que a gente trabalhou. Na forma de pensar como brasileiro apaixonado por futebol a gente não fica feliz. A gente foi acostumado a ganhar, a jogar bem, e nós jogadores também temos esse feeling, sentimos da mesmo forma. Gostaríamos de ter ganhado o título, depois de uma derrota pesada o nível emocional foi lá embaixo, todo mundo ficou triste. Hoje entramos com a vontade de ganhar, mas sabíamos que não é a mesma coisa. Infelizmente perdemos mais um jogo da Copa do Mundo, mas agora é levantar a cabeça, porque não pode parar - disse o central.

O jogador ainda lembrou os momentos que antecederam a Copa, quando os jogadores sonhavam com o título. Por fim, ele pediu reacção dos jogadores para o próximo ciclo.

- Teve aquele jogo que foi inexplicável, que a gente teve aquele apagão onde todo mundo ficou baqueado, triste. Depois de alimentarmos um sonho incrível, país inteiro mobilizado, e de repente aconteceu aquilo na semifinal que a gente não teve nem reacção. É difícil analisar. E depois vem para disputa de um terceiro que a gente queria também, para coroar pelo menos o que a gente tem feito, dar esse bronze para a torcida, que foi fantástica, mas também não aconteceu. A gente sabia que não era a mesma coisa. Infelizmente aconteceu e agora é erguer a cabeça, enfrentar aquilo que a gente tem de enfrentar, e bola pra frente - afirmou o jogador.

Fonte: SporTV

Sem comentários: