segunda-feira, 6 de maio de 2013

Chelsea vence United em Manchester

* Lindsay Parnaby/Efe

O Chelsea venceu (1-0) este domingo o United em Manchester, com um golo de Mata já perto do fim (87 minutos).

Com este resultado a equipa de Benítez sobe ao terceiro lugar na Premier League.

O Chelsea foi a única equipa que procurou ganhar. De resto, também era a única que precisava de o fazer. O M. United já é campeão, Benítez procura apurar-se para a Liga dos Campeões. depois deste resultado ficou à frente de Arsenal e Tottenham.

Alex Ferguson deixou Nani na bancada e diversos titulares no banco, o que prejudicou o rendimento do campeão.

O Chelsea, pelo contrário, apresentou-se quase na máxima força. David Luiz foi mais uma vez central, no meio-campo jogaram Ramires e Lampard. Na frente Ba, apoiado por Moses, Mata e Oscar.

A equipa de Benitez defendeu sempre com firmeza, foi equilibrado no meio-campo e procurou sempre os envolvimentos que são típicos nesta equipa, com movimenações constantes entre os quatro da frente.

Ramires, Oscar e Mata estiveram entre os melhores e foi o ex-jogador do Benfica que começou a jogada do único golo. Roubou a bola a Rooney, que protestou falta, e foi por ali em velocidade. Mata rematou cruzado sobre a esquerda, o remate embateu em Jones antes de entrar na baliza.

O M. United jogou assim: Lindegaard; Rafael, Evans, Vidic e Evra; Jones, Anderson e Cleverley; Valencia, Giggs e Van Persie.

O Chelsea jogou assim: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz e Cole; Ramires e Lampard (c); Oscar, Mata e Moses; Ba.

O Chelsea enfrenta o Benfica na final da Liga Europa, no dia 15.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: