terça-feira, 27 de março de 2012

David Luiz "mais responsável e experiente"

Jogador do Benfica durante quatro épocas e quando se prepara para defrontar o seu antigo clube, o defesa David Luiz, do Chelsea, diz ter-se tornado "mais responsável e experiente".

* AFP/Getty Images

David Luiz deverá ser dos jogadores que mais sabe da importância da eliminatória dos quartos-de-final da UEFA Champions League, entre o Benfica e o Chelsea FC.

Jogador do Benfica durante quatro temporadas antes de rumar a Londres em Janeiro do ano passado, David Luiz admite que vai "regressar a um lugar onde já foi muito feliz", quando o Chelsea jogar no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa. O internacional brasileiro, que tem confirmado nos "blues" a enorme capacidade de sair a jogar rumo ao ataque, começa agora a cimentar a sua posição no eixo da defesa e foi um dos melhores em campo na segunda mão dos oitavos-de-final, ante o SSC Napoli.

"Vim para outro campeonato, aceitei outro desafio num país com outro futebol, por isso estou mais velho, mais responsável e experiente, mas o meu carácter e profissionalismo continua o mesmo", disse o defesa-central, de 24 anos, na conferência de imprensa desta segunda-feira. "Estou satisfeito por regressar a um lugar onde já fui muito feliz, mas o passado não interessa agora."

"A pressão é enorme para os dois clubes. Conheço o ambiente e como são os adeptos aqui, mas temos experiência para lidar com tudo isto. As pessoas sabem o que eu sinto pelo Benfica; vou amar sempre este clube, mas sou profissional e vou fazer o meu trabalho para ajudar a minha equipa."

Depois de ter terminado o campeonato 2010/11 distante do campeão FC Porto, o nulo de sexta-feira ante o Olhanense e o triunfo do novo líder Sp. Braga sobre a Académica, por 2-1, esta segunda-feira, deixou o Benfica no terceiro posto da classificação, a dois pontos do conjunto do Minho e ter de lutar muito para reconquistar o título. "O treinador é o mesmo, tal como a filosofia de trabalho, pelo que acho que continuam ao mesmo nível do passado", disse o jogador brasileiro.

"Vai ser um grande jogo disputado por duas grandes equipas. Vou encontrar os meus amigos e é assim que as coisas vão estar até ao apito inicial mas, depois disso, cada um vai fazer o seu trabalho. Espero ser saudado pelos adeptos, mas quando o encontro começar as coisas vão mudar, pois eles vão apoiar o a sua equipa e nenhum jogador é maior do que o Benfica. É normal".

Fonte: http://pt.uefa.com/

6 comentários:

sempre contigo, Rodrigo disse...

imagino que sim! eu também, também sou grande fã do David Luiz, mas hoje espero que as coisas lhe corram mal :b como ele diz, benfica é maior que qq jogador (:
que seja um bom jogo e ganhe o melhor, acima de tudo!

Micaela disse...

Obrigada pela visita, Joana :) Como já te disse, que ganhe o melhor.

Viriato de Viseu disse...

MicaelaMar 27, 2012 01:29 AM

"isto acontece porque o campeonato está competitivo como há muito não estava". Estaria se não houvesse as ajudas que há, a partir dos árbitros. Mas enfim...


Viriato de ViseuMar 27, 2012 05:08 AM

Saúdo efusivamente a presença de tão nobre Princesa aqui neste espaço.

Para os que não sabem, esta menina é fã e tem um blogue do DAVID LUIZ.
Hoje estará dividida...quer dizer...não é bem dividida, ela certamente gostará que o Benfica ganhe e que o seu (nosso) ídolo, faça uma boa exibição.

JOKAS para tão linda menina.

Micaela disse...

Oh muito obrigada eu, pela visita. É verdade, hoje estou "dividida", mas o jogador não está acima do clube. Quero que o Benfica ganhe, como sempre quis, mas também quero que o David Luiz tenha uma boa prestação.
Mais uma vez obrigada. Beijinhos.

Viriato de Viseu disse...

http://www.eddg.gloriosasfera.com/2012/03/ganhar-e-mai-nada.html

MICAELA,
Vai a este blogue ( é o meu) e vais ver uma menina da tua idade a escrever LOAS ao teu e nosso ídolo.

Micaela disse...

Muito obrigada :)
Gostei muito do texto.