sábado, 31 de março de 2012

Chelsea vence Aston Villa (4-2) antes de receber o Benfica

*Daylife

O Chelsea venceu esta tarde o Aston Villa, no Villa Park, por 4-2, num jogo que estava a ser um passeio no parque, mas que os ‘villans’ não deram por perdido. Dois golos de Ivanovic e outro de Fernando Torres (que pode dar moral para a próxima partida) sentenciaram o encontro, que o Aston Villa queria dedicar ao capitão, agora retirado devido ter-lhe sido diagnosticado leucemia aguda, Stiliyan Petrov. David Luiz saiu lesionado antes do intervalo e pode estar em dúvida para o jogo de quarta-feira contra o Benfica.

Foi um jogo louco em Birmingham. O Aston Villa apareceu sem grande parte dos titulares, com o jogo a ter um sentido durante grande parte do tempo. Os ‘blues’ dominaram o jogo a seu bel-prazer e aos nove minutos, Sturridge abriu o marcador, aproveitando um passe cruzado de Mata ao qual Torres não conseguiu dar a melhor finalização. Ao segundo poste, o jovem inglês encostou para o primeiro da partida.

Extra-jogo, de salientar a homenagem que ocorreu aos 19 minutos da partida. Todo o estádio se levantou (na hora que representava o número que Stiliyan Petrov usava nos ‘villans’) para bater palmas ao búlgaro, que se encontrava no estádio. Até a bola foi colocada fora para que os jogadores se juntassem. Petrov, que teve de acabar a carreira devido a uma leucemia aguda, emocionou-se.

Aos 45, David Luiz saiu lesionado, dando lugar a Cahill, antigo jogador da equipa de Birmingham.

A segunda parte começou com o golo de Ivanovic (46’), a receber a bola na pequena área e a dar um toque atabalhoado na bola. Chegou para o 2-0 e para descansar os fãs dos blues, que pensaram que a vitória não escapava devido à permissividade dos anfitriões.

Não podiam estar mais enganados: bastaram três minutos para o Aston Villa empatar a partida: primeiro por Collins (74’), que após lançamento lateral, consegue chegar primeiro à bola e cabeceia para golo. Depois Lichaj (77’), após cruzamento da esquerda de Albrighton, a encostar ao segundo poste.

Mas minutos depois (82’), canto da esquerda para o Chelsea e Ivanovic desvia novamente, dando a vantagem aos blues. Aos 90’, Torres daria a estocada final, ao receber a bola na direita rematando forte para o 4-2.

O Chelsea aproxima-se do Tottenham (joga amanhã) e mantém o quarto lugar. Já o Aston Villa continua na 15.ª posição. Para a equipa de Stamford Bridge, seguem-se os encarnados na Liga dos Campeões.

Fonte: A Bola

Sem comentários: