terça-feira, 27 de março de 2012

Benfica perde com Chelsea (0-1) e tem vida complicada na eliminatória

* Daylife

Chelsea venceu no estádio da Luz por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Um golo de Kalou na segunda parte, dá vantagem aos blues para a seguñd mão em Londres.

Jogo equilibrado na primeira parte. O Benfica bateu-se bem com o Chelsea, criou uma grande oportunidade por Cardozo aos 19 minutos mas a equipa inglesa foi crescendo no jogo e já a caminhar para o final da primeira parte criou muito perigo em lances quase seguidos por Torres e Raúl Meireles.

A segunda parte foi melhor, ou pelo menos mais emotiva. Cardozo teve uma grande oportunidade para adiantar o Benfica no marcador mas David Luiz salvou sobre a linha. Mais tarde os encarnados pediram mão de Terry na área mas desconcentraram-se com o lance e na sequência da jogada Juan Mata atirou ao poste (61 minutos). Este lance foi apenas um aviso já que aos 75 o Chelsea marcou mesmo, por Kalou, após Torres ter passado por Jardel. Até ao fim os encarnados tentaram ir em busca do empate (Jesus até tirou Javi para colocar Nolito) mas foram sempre ataques atabalhoados e mais com o coração que com a cabeça.

O Chelsea ganha assim vantagem para o jogo da segunda mão em Stamford Bridge (4 de abril). Resta ao Benfica acreditar que pode fazer em Londres aquilo que o Chelsea fez em Lisboa, ou seja, marcar fora.

Fonte: A Bola


Filme do jogo


85' David Luiz (Chelsea) faz falta sobre Rodrigo (Benfica).
51' David Luiz (Chelsea) converte o livre.
51' David Luiz (Chelsea) vê o seu remate ser interceptado.
45' David Luiz (Chelsea) comete falta sobre Aimar (Benfica).
O defesa brasileiro trava o "camisola 10" do Benfica quando este começava a embalar, a meio do meio-campo do Chelsea.
35' David Luiz (Chelsea) converte o livre.
21' Mikel (Chelsea) converte o livre.
10' David Luiz (Chelsea) falha o alvo.
O primeiro remate digno desse nome no encontro é do antigo jogador do Benfica, que avança no terreno e remata cruzado, de pé direito, ligeiramente ao lado da baliza de Artur.

Fonte: UEFA

Sem comentários: