quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chelsea chega aos 25 milhões


O Chelsea vai apertando cada vez mais o cerco a David Luiz. Diversas fontes em Inglaterra avançaram ontem que os blues se preparam para apresentar nos próximos dias uma proposta oficial de 25 milhões de euros pelo passe do internacional brasileiro, confirmando a intenção de avançar já noticiada por O JOGO.

A resposta de Luís Filipe Vieira será, tudo indica, negativa, pois mantém-se firme em exigir pelo menos 30 milhões de euros, valor considerado demasiado alto pelo emblema de Stamford Bridge.
Certo é que o clube londrino vai tornando cada vez mais feroz o ataque ao camisola 23 da Luz. Carlo Ancelotti sabe naturalmente que não poderia contar com David Luiz para os jogos da Liga dos Campeões - o central já disputou a prova de águia ao peito nesta época -, mas ainda assim considera que o brasileiro poderia ser um reforço de peso para o que resta da temporada.

O técnico italiano é confesso admirador das características do jogador encarnado e, para além de o ver como um forte candidato à imediata titularidade no eixo da defesa, ao lado de John Terry, considera que o brasileiro pode igualmente desempenhar com alguma qualidade funções no meio-campo ou na lateral esquerda, onde já o viu actuar.

O "desespero" do campeão inglês é acentuado pela ausência do brasileiro Alex, que continua a recuperar da operação ao joelho esquerdo a que foi submetido no final do último mês de Dezembro.

A resistência encarnada em deixar sair David Luiz neste momento - e pelos ditos 25 milhões de euros - não se prende apenas com o facto de Vieira considerar o montante aquém das expectativas.

É que a SAD está consciente de que dificilmente teria tempo para encontrar um substituto viável no mercado que entrasse de imediato no onze; e, apesar da contratação de Jardel, Jorge Jesus tem planeada a sua preparação apenas para a próxima época, isto é, o ex-Olhanense não é visto como um potencial titular no imediato.

Mais: até seria cogitável cumprir o que resta da época com Sidnei ao lado de Luisão, mas Jesus considera tal cenário muito "curto" numa altura em que a revalidação do título ainda é possível.


Fonte: O Jogo

1 comentário:

Starstruck disse...

Olá Micaela! Não tnh tido mt tempo p/vir cá mas hj consegui :)

O David, mais tarde ou mais cedo, vai sair do Benfica. Só espero é que não seja por agora...