sábado, 23 de outubro de 2010

David Luiz caiu por não poder voar

David Luiz não está a brilhar como na época passada. O defesa-central não tem mostrado a mesma alegria e qualidade a jogar. Comete mais erros e a sua atitude é menos aguerrida. O jogo com o Lyon foi prova disso. Desilusão por não ter saído para outro clube, desejo de um salário mais elevado, de acordo com o seu estatuto de vedeta, desgaste físico ou simples consequência da quebra generalizada da equipa. Foram várias as razões apontadas pelos "especialistas" ouvidos por O JOGO, desde o padrinho do jogador, Til Peixoto, ao carismático campeão benfiquista,Toni, passando pelo antigo defesa e comentador, Pedro Henriques. Uma coisa parece indesmentível: David Luiz queria ter mudado de ares este Verão - tal como Di María se foi para o Real Madrid - e ficou desiludido por permanecer de águia ao peito, apesar de nunca ter estado em questão o seu carinho pelo clube, também inquestionável.

Foi o próprio padrinho do central brasileiro, de 23 anos, Til Peixoto, que admitiu, em conversa telefónica com o nosso jornal, que o seu afilhado ficou "realmente chateado" por o Benfica não ter acedido vendê-lo. Foram várias as propostas, todas recusadas, uma delas permitir-lhe-ia auferir um ordenado seis vezes superior àquele que ganha na Luz. Entretanto, aguarda da parte da SAD uma revisão salarial. "Isso tudo de repente veio-lhe à cabeça e pode estar a mexer com ele", assumiu.

Til Peixoto também falou de "cansaço físico acumulado", decorrente de "três anos a um ritmo muito elevado", a que se juntou mais recentemente o desgaste provocado pelas chamadas regulares à selecção do Brasil, onde já é titular. "Já falei com ele sobre o assunto e posso garantir que é só uma fase menos boa, um período de cansaço e desgaste. A alegria do David Luiz vai voltar", garantiu o pai futebolístico do craque encarnado.

Pedro Henriques não teve, por sua vez, papas na língua: "O dinheiro vem sempre em primeiro lugar, apesar de ficar mal admitir isso publicamente. Obviamente não sei se é o que se passa com o David Luiz, mas já vi jogadores a jogarem pior propositadamente, só para pressionarem os clubes a vendê-los", sustentou, considerando que a principal razão para a quebra do camisola 23 foi a "desilusão" por não ter seguido as pisadas de Di María.

Toni foi mais comedido, apesar de ter admitido que, no caso de David Luiz, o "equilíbrio emocional" é fundamental para que possa render. "As suas qualidades permanecem intactas. É um dos melhores centrais da Europa e as chamadas à selecção são prova disso. Mas precisa de estar emocionalmente equilibrado para ser aquele jogador alegre e vibrante", defendeu, considerando que o facto do Benfica não estar a jogar tão bem também tem influência na "performance" individual.

Jardel, actual jogador do Olhanense, chegou a cruzar-se com David Luiz no Vitória da Bahia e defende que "um atleta não consegue estar sempre no topo, tem fases menos boas". Também garante que o benfiquista continua a ser mesma pessoa impecável que conheceu ainda miúdo.

Fonte: O Jogo

4 comentários:

Starstruck disse...

O David sempre disse que o dinheiro não é tudo na vida e também disse que adora o Benfica.
Espero que seja apenas uma fase menos boa e que a alegria volte rapidamente.

FORÇA DL!

Mts bjnhs da Dani**

patriarca disse...

De facto um jogador como o David Luis não deixa de saber jogar de um momento para o outro, ele está no Benfica mas está com a cabeça fora da Luz e do Benfica, claro está, só não vê isso quem anda de olhos fechados ou surdo ou então é um verbo de encher que por aí anda, porque está tão á vista desarmada que o jogador anda DESCONTENTE que é só vê-lo jogar uns minutos e apercebe-se logo quer algo não vai bem. Não existe "fumo sem fogo" e de facto ali existe mesmo um "incêndio" e de tal forma grande que só sera APAGADO assim que terminar esta época, onde o Benfica por este motivo, juntamente com outros que agora não interessam descrevê-los, indo embora o referido jogador e possivelmente outros que estão também na base desta desconcentração toda e da FRACA prestação da Equipa na liga e na champions league. Nunca estando em causa a sua honestidade como Homem, tal como outros no Clube, o David Luis, jovem e com CONVERSAS de Pé de Orelha INFLUENCIA-SE como qualquer outro ser humano jovem, o dinheiro "È QUASE TUDO NA VIDA", podendo simplesmente estar a mais o "quase" mas como isso é o de somenos importância, depois em campo as coisas complicam-se.

Anónimo disse...

Como é que as pessoas querem que o David Luiz jogue bem se estão sempre no pé dele, cada vez que ele joga falha um lance os jornalistas quem lhe em cima os adeptos dizem "ele jogava melhor o ano passado"não é assim que se ajuda um jogador a voltar a ser o que era eu sou adepta do Benfica e fã do David Luiz algumas vezes noto que ele falha uns lances mas não lhe caiu logo em cima dizendo que ele podia ter tirado a bola que ele só pensa em sair do Benfica quando eu sei e sinto que aquilo não passa só de uma má fase e que os seus dias de glória vão chegar mas tarde ou mais cedo.
Mas estes jornalistas de uma figa que-o deixem em paz quer na sua vida profissional quer na sua vida pessoal desde que ele foi eleito o melhor jogador da liga pelos adeptos que os jornalistas estão sempre a lhe arranjar namoradas e clubes é o mais interessante, eles que o deixem em paz uma semana ou um ano.
Porque cada vez que vejo o jornal A BOLA ou a Record o David Luiz vem sempre já chega deixem no em paz quando ele tiver que sair do Benfica ele sai não vamos ficar felizes por isso mas se é o melhor para ele nós vamos ter de aceitar mas por amor de Deus deixem de escrevre que estão clubes interessados nele porque assim ele não vai conseguir concentrar-se nos jogos com tanta pressão sobre ele.
Os jornalistas deviam pensar no que escrevem.
Tenho a certeza absoluta que o David está no Benfica porque quer e não porque foi obrigado como muita gente anda dizendo por ai pensei um bocado antes de abrirem a boca para dizer o quer que seja acerca do David Luiz podem estar engandos no que dizem

Anónimo disse...

É nestes momentos, que se vêm verdadeiramente a sinceridade dos jogadores ... afianl onde esta aquele David que dizia que por alma coração e nao sei mais o que nunca deixaria o benfica? se assim é realemnte... que aproveite enquanto ainda esa no clube que segundo ele tanto gosta... onde está o david que na epoca passada nos deixava com uma alegria quando entrava e campo? q que nos dexavam a pensar "cá esta o melhor defesa" quando marcava um golo ?

desapareceu, certamente devido ao amor que ele apontava ter pelo benfica não ser da tamanha dimensão que ele dizia, porque se ele já era para ser vendido este verão, e se gosta assim tanto do benfica, era só maisuma razão para nos deixar com mais uma epoca feliz e gloriosa...

Não querendo dizer mal de algum modo do David, que sei que gostam... mas vendo os factos... realmente algo se passa!!