sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Barcelona continua de olho em David Luiz

* Confederação Brasileira de Futebol

O Barcelona sofreu cinco golos em seis partidas até ao momento na liga espanhola e, por isso, Pep Guardiola pensa em reforçar já em Janeiro o sector defensivo do seu plantel com... David Luiz. A rádio espanhola Cadena Ser garantiu ontem que a equipa catalã não perde de vista o defesa-central brasileiro e pensa em fazer uma oferta ao Benfica durante o mercado de Inverno, apesar das garantias recentes do presidente Luís Filipe Vieira de que não sairá nenhum jogador até ao final da temporada.

As chamadas à principal selecção do Brasil - onde tem sido titular - têm valorizado ainda mais o passe do jogador que vem sendo cobiçado, há muito, pelos principais clubes da Europa, nomeadamente o Manchester City e principal rival dos blaugrana, o Real Madrid. O companheiro do camisola 23 no centro da defesa do Brasil, Thiago Silva, também já recomendou a contratação do amigo ao AC Milan. "Seria um grande negócio. Pode perfeitamente ser o novo Nesta", afirmou recentemente.

Pep Guardiola, treinador do Barcelona, parece concordar a 100 por cento com Thiago Silva. O plantel do Barcelona é actualmente curto para todas as competições em que a equipa está envolvida e está claramente desfalcado de defesas-centrais, só contando com três jogadores de raiz nesta posição.

David Luiz tem contrato com o Benfica até 2015 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o valor que o clube catalão precisa de desembolsar se quiser levar o carismático jogador brasileiro sem se sujeitar ao acordo com o emblema da águia.

Luís Filipe Vieira não estará, tudo indica, disposto a negociar em Janeiro. Só no final da época, aliás, como lhe prometera. Nessa altura, David Luiz terá 24 anos e deverá mesmo sair para um grande da Europa.
Fonte: O Jogo

1 comentário:

Starstruck disse...

Será o Barcelona a levar o "nosso" David? Logo veremos o que vai acontecer...

Bom fim-de-semana!
Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.