segunda-feira, 6 de setembro de 2010

David Luiz tem saída prometida

* Francisco Brito Costa

David Luiz irá deixar a Luz no final desta época. Ao que O JOGO apurou, este é o cenário por agora traçado pela SAD encarnada, que já prometeu ao jogador deixá-lo sair mediante a chegada de uma proposta generosa.

Tal como O JOGO adiantou no último mês de Julho, o jogador tinha deixado acertado com Luís Filipe Vieira uma revisão salarial - o internacional brasileiro conversou pessoalmente com o presidente - numa altura em que o responsável máximo quis tomar o pulso à vontade do camisola 23. Da dita reunião, o responsável máximo do emblema da Luz saiu com a certeza de que David Luiz estava de facto aberto a seguir mais um ano de águia ao peito, mas consciente de que o seu vencimento teria de ser substancialmente melhorado. Tudo porque o internacional canarinho vinha recebendo propostas bem mais vantajosas financeiramente, mas a SAD insistiu em segurá-lo, resistindo ao assédio de clubes como Chelsea ou Manchester City.

O cenário, todavia, sofreu alterações, e David Luiz não chegou a assinar o novo contrato, nem irá fazê-lo. Ao invés, ficou acertado com Luís Filipe Vieira que o actual vencimento será mantido, com a promessa de que, no final desta época, o jogador se poderá despedir dos adeptos encarnados. No entanto, a transferência também só terá pernas para andar caso seja apresentada à, sociedade anónima, uma proposta avultada, nunca inferior a valores próximos dos 30 milhões de euros.

Neste sentido, o Chelsea perfila-se como o destino mais provável do defesa-central, apesar de este também estar bem cotado em clubes como Manchester City ou Real Madrid. Ainda antes do fecho da última janela de transferências, os blues voltaram à carga pelos serviços do jogador, e o técnico Carlo Ancelotti não esqueceu o brasileiro, muito menos depois de ter perdido Ricardo Carvalho para o Real Madrid e de o próprio David Luiz ter sido chamado à principal selecção canarinha.

O central está a par de todas as movimentações e aceitou os termos em que lhe foi colocada a situação, estando agora apenas determinado a sagrar-se bicampeão e a afirmar-se às ordens de Mano Menezes na renovação que vai acontecendo na selecção brasileira.

Fonte: O Jogo

6 comentários:

Daniela disse...

Espero que não!! Mas também, ele tem que seguir a vida dele como jogador...

Anónimo disse...

O que será de noós sem ele? :((

Mas ele mereçe e nao pode ficar no benfica para sempre...

Anónimo disse...

:(

Mereçe sim senhora desejo lhe as maiores felicidades do mundo... Continuara a ser o meu idelo independentemente do k aconteça!
Nao sei como e k a pessoas k dizem k gostam dele so prk e do benfica! Mas enfim...

Dl sempre* e para sempre

By:Natacha

Starstruck disse...

Já estava à espera disto, com muita pena minha, mas é inevitável :(
O DL é novo, tem que subir na sua carreira futebolística. Não pode ficar para sempre no mesmo clube.

Mas o nosso DL pode sempre voltar ao Glorioso ;)
Com o Nuno Gomes aconteceu o mesmo, estava no SLB, foi para o Fiorentina e regressou ao nosso Benfica. Tudo é possível!

Nós fãs só temos é que o apoiar, esteja ele onde estiver.

O DL será smp nosso ♥

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.

Anónimo disse...

Alguém sabe se o jogo com o Barcelona B amanhã (dia 5, 3ªf) vai passar na TV?

Daniela disse...

se é o que ele quer eu acho que tem toda a força dos adeptos, inclusive a minha... sê muito feliz pode ser que um dia voltes...