segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Thiago Silva: «É gratificante jogar com David Luiz»

*Record

Craque do AC Milan elogia benfiquista

Está em curso uma renovação na selecção brasileira desde a chegada de Mano Menezes ao comando técnico da canarinha. No eixo defensivo, Menezes tem optado pela jovem dupla Thiago Silva-David Luiz e o central do AC Milan mostra-se feliz pelo entendimento com o jogador das águias.

"Pelo carácter e a qualidade que tem, é gratificante jogar com ele. É um jogador jovem, com bastante qualidade e entendemo-nos só a conversar", frisa Thiago Silva, que teve uma breve passagem pelo FC Porto.

O central do AC Milan acredita que pode vir a constituir com David Luiz a futura dupla de centrais da selecção do Brasil, apesar da forte concorrência de jogadores mais experientes, como Lúcio, Juan ou Alex.

"Acho que é o momento de uma nova geração. Sonhamos permanecer por muito tempo na Selecção no lugar de dois jogadores que fizeram a melhor dupla de centrais do mundo", refere Thiago Silva, referindo-se à dupla Juan-Lúcio, que esteve presente no Mundial'2010. "Se eles voltarem, serão bem-vindos na selecção", acrescenta Thiago Silva.

Para a digressão em Barcelona, Mano Menezes optou por convocar apenas jogadores a actuar na Europa, sendo Henrique (Racing Santander) e Alex (Chelsea) os restantes centrais na convocatória, onde também está incluído o avançado Hulk, do FC Porto.

Fonte: Record


«David Luiz tem bastante qualidade» – Thiago Silva

Apostas de Mano Menezes para o eixo da defesa do “novo” Brasil, David Luiz e Thiago Silva entendem-se «só na conversa». É o central do Milan quem o diz, não poupando nos elogios ao jogador do Benfica.
«Pelo carácter e a qualidade que tem, é gratificante [jogar com David Luiz]. É um jogador jovem, com bastante qualidade. Entendemo-nos só na conversa», disse Thiago Silva, este domingo, durante o estágio do escrete em Barcelona.

Utilizados na equipa titular em todos os treinos e no particular disputado com os Estados Unidos, no passado mês de Agosto, Thiago Silva e David Luiz carregam nos ombros a responsabilidade de fazer esquecer Juan e Lúcio.

«Acho que é o momento de uma nova safra. Sonhamos permanecer por muito tempo na selecção, no lugar de dois jogadores que fizeram a melhor dupla de zaga do mundo», observou o jogador do Milan, ressalvando: «Mas, se eles voltarem, serão bem-vindos à selecção».

Fonte: A Bola

1 comentário:

Starstruck disse...

Sim, o Thiago Silva tem razão. O DL tem uma enorme qualidade futebolística.
Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.