quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pérolas podem render 75 ilhões

Chega a parecer atroz a facilidade com que se fala em milhões de euros na Luz, principalmente quando os alvos são David Luiz ou Di María. A verdade é que, de facto, estas duas pérolas têm estatuto disso mesmo na SAD benfiquista e a sua saída poderá vir a render qualquer coisa como 75 milhões de euros. E estes são valores aos quais os responsáveis encarnados poderão não conseguir resistir, quando se está a poucos dias do final da época.


Já não falando nas astronómicas cláusulas de rescisão - 50 milhões no caso de David Luiz, menos dez para levar Di María sem negociar -, basta tomar por base os 34 milhões que o Real Madrid estará disposto a oferecer por Angelito. Há muito que os merengues vêm seguindo o internacional argentino, e a capital espanhola poderá mesmo ser o destino do craque benfiquista. Jorge Mendes, empresário e detentor de dez por cento do passe do jogador, mantém excelentes relações no clube espanhol - o próprio emblema da Luz também, bastando recordar as contratações de Javi García e Saviola -, e até Cristiano Ronaldo já deu o seu aval à contratação do benfiquista. Em Espanha, muitos já dão como garantido que a única vaga de extracomunitário no Santiago Bernabéu está reservada para Di María e a última palavra poderá ser de... José Mourinho, ele que tem sido avançado como substituto de Manuel Pellegrini.

O Real Madrid não pode, todavia, afrouxar minimamente a investida. Afinal, à perna de Angelito estão outros colossos do Velho Continente, todos eles com dinheiro para gastar. À cabeça, parece agora surgir a Juventus, com 80 milhões de euros a rechear os cofres e um trunfo na manga chamado Tiago para lançar como amortização no preço. Falta, claro, referir Chelsea, Manchester United e o sempre animador do mercado Manchester City. Aliás, por intermédio do seu treinador, Roberto Mancini, os citizens já confirmaram que Di María é mesmo um alvo a atacar no próximo Verão, pelo que a tarefa do Real Madrid não se afigura fácil.

Em David Luiz, também não faltam interessados, a começar pelo próprio... Real Madrid. De Inglaterra chegam ecos de que Mancini pediu expressamente o central benfiquista e estará já pronta uma oferta formal na ordem dos 40,3 (!) milhões de euros. A lista não se fica por aqui. Ontem mesmo, a Imprensa italiana avançou o forte interesse do AC Milan no jovem central, apesar de os valores adiantados (dez milhões de euros) serem irrisórios se comparados com outras propostas que já foram recusadas pelo emblema da Luz, como por exemplo os 25 milhões de euros avançados pelo Zenit.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: