sexta-feira, 30 de abril de 2010

Empresário admite saída de David Luiz

O futuro de David Luiz ainda não está totalmente definido, mas o empresário avisa que o central do Benfica quer dar o salto. Em declarações a O JOGO, Giuliano Bertolucci confessou que David Luiz gostava de ir para Inglaterra ou para Espanha e abre as portas à saída do camisola 23 das águias. "Qual é a preferência dele? Todos os jogadores sonham em jogar na Premier League ou no campeonato espanhol. Ele não é excepção, uma vez que isso significa dar um passo em frente e evoluir na carreira", declarou Giuliano Bertolucci ao nosso jornal.

O central é um dos jogadores mais pretendidos do plantel, tem sido assediado durante toda a temporada para rumar a campeonatos mais valiosos e nunca escondeu que pretende chegar a outros níveis, até porque está a um pequeno passo da selecção brasileira. No entanto, tem um problema: a forte convicção de Jorge Jesus e seus pares de que David Luiz é um elemento determinante para o futuro do clube.

O empresário garantiu também que, para já, não existe qualquer proposta oficial em cima da mesa: "Veremos o que o futuro lhe reserva. Quem sabe o que pode vir aí? Muitos clubes perguntam por David Luiz, mas, oficialmente não existe nada de concreto", afirmou.

Todos os dias surgem notícias sobre clubes interessados em contratar o camisola 23 encarnado. O mais recente aponta para a inclusão do nome do defesa-central brasileiro na lista de reforços que José Mourinho pediu caso se mude do Inter de Milão para o Real Madrid. Mas Manchester City, Manchester United e Arsenal também estão entre os destinos mais falados, sendo certo que o Benfica garante oficialmente que não quer negociar o atleta, actualmente com 23 anos, abaixo do valor da cláusula, ou seja, 50 milhões de euros.

Giuliano Bertolucci, no entanto, está seguro de que David Luiz vai ter sucesso, qualquer que seja o clube que o adquira às águias. "Ele adapta-se bem: tem uma forte mentalidade, é bem educado. A adaptação não será problema para ele", considerou. "O David sabe falar um pouco de inglês, o espanhol também não é difícil para ele. Além disso, é um jogador versátil, que pode fazer várias posições. Isso aumenta-lhe as possibilidades de sucesso e de uma carreira de topo", acrescentou.

Uma coisa também é certa, segundo o empresário: não será o fim do mundo para o subcapitão dos encarnados caso a sua transferência falhe durante este Verão. É que, afinal, afirma Giuliano Bertolucci, David Luiz "sente-se já muito em casa no Benfica". "Ele já está muito acostumado ao clube e a Portugal. Chegou do Brasil em Janeiro de 2007, do Vitória da Bahia, e sempre foi muito feliz no Benfica. Mas, claro, toda a gente quer, a certa altura, algo diferente nas suas vidas e dar passos em frente para que possa evoluir, quer como jogador, quer como pessoa", declarou o empresário.

A correr o mundo em poucos minutos

O empresário de David Luiz não falou ontem em exclusivo para O JOGO. Giuliano Bertolucci deu também uma entrevista semelhante ao site "goal.com" e, rapidamente, esta se espalhou pela internet, podendo-se encontrar no motor de busca de notícia do Google de diversos países. O camisola 23 é um verdadeiro fenómeno de popularidade dentro mas também fora de campo. Aliás, já se tornou presença habitual também nos conteúdos das publicações sociais. Jorge Jesus não passa sem ele. Esta temporada está, pois, a ser de ouro para o central que muito recentemente completou 23 anos de idade.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Ana Bourbon disse...

David Luiz espero qe nao saias do benfica porqe para mim es o melhor jogador do mundo e como eu amo o benfica keres ke sejas do benfica para sempre... David Luiz o benfica sem ti nao e nada como tu sem o benfica nao es nada espero eu qe seja assim David Luiz nunca te kero ver noutro clube a nao ser no benfica !!!


Adoro te melhor jogador do mundo ...


p.s - da me o teu mail ou adiciona me tu o meu mail e aninhas_anocas@hotmail.com


sou a tua fa numero 1 espero ke alguma vez te conheca