quinta-feira, 15 de abril de 2010

David Luiz capitão aos 100

Se Nuno Gomes não jogar, a braçadeira de capitão é de David Luiz.

Aos 22 anos e com praticamente três épocas e meia de casa, David Luiz é um dos pilares da equipa do Benfica e um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos encarnados, além de ser igualmente um dos activos mais cobiçados pelos principais emblemas europeus.

No próximo domingo, em Coimbra, o jovem central vai atingir a marca de cem jogos com a camisola das águias, em todas as provas oficiais, e muito provavelmente vai assinalar essa efeméride usando a braçadeira de capitão.

Com Luisão fora de combate - cumpre um jogo de castigo por ter completado frente ao Sporting uma sequência de cinco cartões amarelos - a dúvida prende-se apenas com a utilização de Nuno Gomes, que é o primeiro da hierarquia, embora seja quase sempre Luisão a assumir essas funções em virtude da escassa utilização do internacional português.

Com Cardozo e Saviola a contas com problemas físicos que podem colocar em causa a sua presença em campo frente à Académica, Nuno Gomes surge naturalmente como um dos candidatos ao onze, a par de Kardec, Éder Luís e Weldon.

Mas caso o camisola 21 não faça parte das opções iniciais de Jorge Jesus, então será mesmo David Luiz o escolhido.

A estreia de David Luiz como capitão de equipa não foi de boa memória: derrota com o V. Guimarães, na Luz, para a Taça de Portugal (0-1), a 22 de Novembro de 2009. Seguiu-se o empate em Alvalade (0-0), para a Liga, a 28 de Novembro, e a vitória em Minsk sobre o BATE Borisov (2-1), a 2 de Dezembro, na fase de grupos da Liga Europa. Ou seja, enquanto capitão encarnado conheceu os três resultados possíveis, no espaço de poucos dias.

Fonte: A Bola

4 comentários:

Jotas disse...

Cara Micaela, pela sua maneira de ser e estar, Davi é capitão 24 horas por dia.

Ana disse...

Vai ser um jogo dificil e com uma equipa que em casa é forte,mas o benfica tem uma equipa fantástica e tem tudo para passar mais esta fase ...
Sobre o david ser o capitão tenho a certeza que irá fazer um bom trabalho já que ele joga bués de bem ... confesso somente o meu medo quando ele erra ao defender na baliza e tem tendência a enganar o Quim ... LOL ... mas são cenas que acontecem ...
Muitos bjs e parabens pela pagina está fantástica :-)

Anónimo disse...

ola :)

eu adoro o DAVI LUIZ, e gostaria muito de lhe puder escrever uma carta, mas nao sei como posso fazer isso. gostaroia de saber se existe algum contacto para lhe enviar.
se souberem mandem para este email : meninagreg_csi_31@hotmail.com
obrigada e beijinhos
ps: o blog esta lindooo!! parabens pelo trabalho! :D

Anónimo disse...

O David Luiz é um grande jogador! Para mim, ele é o melhor jogador de futebol. Tenho muito orgulho em o meu clube ter um jogador como o David <3
Gostava muito de, um dia, vir a conhece-lo pessoalmente e poder dizer-lhe que é o meu Idolo!
Parabens pelo blog, está fantástico.

DAVID LUIZ PARA SEMPRE