quinta-feira, 15 de abril de 2010

30 milhões no mínimo

Benfcia já definiu verba para início de conversa com clubes interessados em David Luiz

O Benfica não aceita negociar David Luiz por uma verba inferior a 30 milhões, tendo sido este o valor definido pela SAD benfiquista como plataforma para início de conversa com os clubes interessados no camisola 23 encarnado. A forte cobiça que o jogador brasileiro tem sido alvo nos últimos meses acentuou-se com a soberba exibição frente ao Sporting, num dérbi visto ao vivo por emissários de Manchester United,Real Madrid, Inter, Barcelona e Manchester City, entre outros.

Entre os dirigentes das águias existe a clara convicção de que será impossível segurar o jogador face à cobiça ditada pelo mercado e também a noção clara que, mesmo com a evolução e qualidade demonstradas pelo jogador, será complicado algum clube bater a cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros, o que constituiria um recorde mundial para um jogador naquela posição.

Neste momento, e tal como Record já adiantou em altura oportuna, Manchester United e Real Madrid são os emblemas mais próximos de garantir a aquisição de David Luiz para a próxima temporada. O nome do jovem brasileiro há muito que está na lista de JorgeValdano para ingressar nos merengues, mas parece ser Alex Ferguson quem mais está disposto a investir na contratação do defesa benfiquista. Um fator que pode ser determinante para o Real Madrid ganhar a corrida será a possível mudança de José Mourinho para a capital espanhola, sabendo-se que o ainda técnico do Inter Milão é um confesso admirador das qualidades do central canarinho.

David Luiz está a par do interesse de grandes clubes europeus, agradam-lhe os campeonatos inglês e espanhol e sempre deixou claro aos dirigentes que só gostava de sair da Luz depois de ser campeão.
Fonte: Record

Sem comentários: