quinta-feira, 8 de abril de 2010

David à esquerda no onze de Golias

Jesus vai desviar brasileiro em noite de saber sofrer

A pressão a que o Liverpool vai submeter o Benfica, bem como a rapidez de Kuyt no flanco direito, vão fazer com que Jorge Jesus proceda a alterações no sector defensivo dos encarnados. Tal como também aconteceu na mesma cidade, em novembro frente ao Everton, David Luiz será desviado para o flanco esquerdo do sector mais recuado, conferindo assim uma solidez que Fábio Coentrão não dá, quer pelas características quer pela pouca rodagem no posto. Esta noite vai ser preciso um Benfica enorme, com capacidade de sofrimento e o técnico aposta em David para que a equipa se possa tornar um Golias.

Com o desvio do camisola 23 para a lateral, Sidnei será o escolhido para fazer parceria com Luisão no eixo, ficando a ala direita encarregue a Maxi Pereira.

No meio-campo, não existirão grandes novidades. Ramires e Carlos Martins regressam ao onze, completando o sector com Javi García e Di María. No encontro desta noite caberá ao médio espanhol dar um apoio mais efectivo aos centrais, ajudando sobretudo no jogo aéreo onde o adversário é reconhecidamente forte.

Com a lesão de Weldon - o mais recente herói das águias após o bis na Figueira da Foz - Cardozo voltará a ter como parceiro Pablo Aimar, como na 1.ª mão.O argentino continua com problemas físicos, jogou grande parte do encontro com a Naval mas Jesus vai arriscar, até pela capacidade do camisola 10 segurar o jogo num encontro em que o Benfica não vai conseguir ter as percentagens de posse de bola que tem habitualmente na Liga.

Mais história para JJ

Na partida desta noite, Jorge Jesus pode voltar a fazer história no Benfica. É que os encarnados não marcam presença numa meia-final europeia desde 1994, altura em que a equipa comandada por Toni foi afastada pelo Parma na Taça das Taças. Depois de ganhar 2-1 na Luz (Vítor Paneira ainda falhou um penálti), as águias perderam por 1-0 no Ennio Tardini com um golo de Sensini. Por fim, refira-se que nas últimas duas deslocações a Liverpool o Benfica venceu por 2-0.

Fonte: Record

Sem comentários: