terça-feira, 23 de março de 2010

«Futuro não me preocupa o Benfica é a minha casa»

Primeiro Marselha, depois o Algarve, anda alto o astral do Benfica. Foi grande a festa pela conquista da Taça da Liga?

— A Taça da Liga já é passado, tivemos algumas horas para celebrar a vitória, mas a partir de agora já estamos concentrados no próximo jogo, porque para nós o próximo jogo é sempre o mais importante.


Próximo jogo, ao qual o Benfica chega moralizadíssimo, é com o Sp. Braga e pode decidir muita coisa...

— É evidente que as vitórias moralizam o grupo, mas se queremos retribuir o apoio dos nossos adeptos temos de continuar a trabalhar todos os dias e encarar todos os jogos como se fosse o último, como se desse jogo dependesse o nosso destino. É isso que vai acontecer no próximo sábado, frente ao Sp. Braga.


Tem-se falado e escrito muito sobre o seu futuro e vários têm sido os grandes clubes europeus interessados na sua contratação. Qual é o ponto da situação?

— Eu estou no maior clube do Mundo, não estou preocupado com o futuro, o Benfica é a minha casa. Quando vim para cá poucos acreditavam em mim, tinha 18 anos, mas o presidente Luís Filipe Vieira foi-me buscar e apostou sempre em mim. Aliás, o presidente tem sido a alma deste clube, tem estado sempre presente junto da equipa com sacrifício da sua vida pessoal e profissional. Portanto, o mínimo que eu posso fazer é retribuir com trabalho e o meu futuro está nas mãos dele. O que Luís Filipe Vieira disser será o meu futuro!


Mas será normal que o seu momento de forma chame a atenção dos emblemas mais ricos do Mundo...

— Nesta equipa o que conta é o grupo e não as individualidades. Felizmente temos muitos jogadores que podem desequilibrar, mas o grande segredo desta equipa é o espírito de grupo que temos. Somos onze por um e um por onze, sempre! Durante os 90 minutos!


É essa a fórmula de Jesus, o segredo na base do milagre que está a ser, afinal, colocar o Benfica a jogar mais do que o dobro da época passada?

— Muito deste novo espírito se deve a Jorge Jesus, com ele o grau de exigência subiu muito e isso reflecte-se jogo após jogo...


Sentem, no balneário, que a conquista do título está cada vez mais perto?

— Temos sete finais a disputar e estou seguro de que com o apoio dos nossos adeptos vamos conseguir ganhar esses jogos rumo ao título que é o nosso grande objectivo.


E a Liga Europa, onde o Benfica tem passeado classe com sucessivas boas exibições e goleadas?

— Se tivermos oportunidade vamos tentar chegar à final da Liga Europa, mas temos de ter os pés bem assentes na terra. Vamos enfrentar o Liverpool, uma equipa que vai apostar tudo nessa competição, que já não tem outros objectivos e que fará tudo para seguir em frente. Mas vamos entrar em campo para ganhar!

Fonte: A Bola

E a festa continua... Ela é nossa


5 comentários:

Unknown disse...

Olhem bem para estas palavras, este jovem é um diamante a todos os níveis, como jogador e como homem. Que orgulho. Cada vez que fala, até me arrepia, enche-me a alma. Como alguém já disse, destes já nao se fazem. Vai-me custar muito ver partir esta estrela. És o orgulho em forma de homem David Luíz.
post do EnormeSLB na Bola online que eu subscrevo inteiramente!!!

ARENA DAS DUNAS disse...

M A R A V I L H A!!! Parabéns! A equipa toda está de PARABÉNS! mas vc branquinho é o Rei. Com essa garra e esse compromisso com o clube vc vai longe...E nem precisa sair do BEN. O mais importante é ser feliz! E continuar sendo esse profissional que vc foi é e sempre será para toda essa massa vermelha portuguesa.
Boa sorte e vamos partir pra cima dos demais e botar pra quebrar o Liver. Que apesar de ser o time de coração do meu filho, mas para mim o q importa mesmo é David Luiz Eporte Clube. Para sempre!!!

Jotas disse...

Li essa entrevista e só tenho a dizer que dignidade e caracter a deste jovem.

Joana disse...

O David é mesmo perfeito! Quer a nivel prfissional como como ser humano ... e esta noticia prova-o!!

Gostav que divulgassem esta petição para o David ficar no Benfic! http://twitition.com/o3nac !

menina do benfica disse...

ELE É UMA MARAVILHA!!!
David Luiz é o orgulho desta equipa...
É fantástico vê-lo jogar, dá muito gosto em te-lo em campo!!!
PARÁBENS á equipa do benfica.