sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Real Madrid quer renegociar Saviola e Javi para ter David Luiz

Espanhóis querem baixar preço do passe do defesa e oferecem dívida encarnada.

David Luiz é uma das grandes prioridade do Real Madrid para a próxima temporada, apurou o DN junto de fonte do clube madrileno. Os merengues estão em campo no sentido de garantirem desde já a contratação do defesa brasileiro e estão mesmo dispostos a renegociar as transferências de Saviola e Javi Garcia.

No início da presente temporada, os encarnados contrataram Saviola e Javí Garcia ao Real Madrid a troco de 12 milhões de euros, cinco milhões pelo avançado e sete pelo médio. No acordo entre os clubes ficou estipulado que os encarnados pagariam em algumas tranches o valor total do negócio, algo que o Benfica tem vindo a realizar.

No entanto, como o pagamento total dos dois jogadores ainda não está feito, o Real Madrid deseja agora envolver David Luiz no negócio, pois o interesse é bem... Real.

Os merengues sabem que o Benfica só admite negociar o central no final da temporada, sendo que o valor da cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros. Em Julho, contudo, o negócio poderá realizar-se por uma verba inferior a essa, até tendo em conta o actual mercado.

E a ideia do Real Madrid é chegar, desde já, a um entendimento no que diz respeito ao valor correcto que os benfiquistas pretendem pelo jogador de 22 anos e a essa verba retirar o montante ainda em dívida do Benfica para com os espanhóis, nomeadamente no que diz respeito à contratação do avançado Saviola e do médio-defensivo Javi Garcia.

Os encarnados, no entanto, tal como o DN avançou, não admitem, de momento, qualquer acordo para a transferência do futebolista antes do final da época. São vários os interessados em David Luiz, de todos os principais campeonatos, mas o Benfica todos disse não, pelo menos até fim da época 2009/2010

Com 22 anos, e apesar de nunca ter sido chamado à selecção principal do Brasil, David Luiz é tido com um dos centrais mais promissores, pelo que o Benfica quer fazer o melhor negócio possível. Com a recente renovação de Luisão, e ainda a contratação de Fábio Faria, a permanência de Sidnei, a saída de David Luiz poderá ser inevitável.

Até final de Janeiro, altura do fecho da janela de transferências, o Benfica pretende um lateral-esquerdo, como o DN avançou. O alvo, de acordo com informações recolhidas, há muito que está identificado, mas os encarnados continuam a tentar encontrar a melhor forma para realizar este negócio, pois já gastaram quase nove milhões de euros este mês com as contratações dos brasileiros Airton, Éder Luís e Alan Kardec.

Fonte:DN Desporto

2 comentários:

Jotas disse...

Minha cara, eu não negociava nada, fazia sim contrato vitalício com o David, pois jogadores com tamanho caracter não se encontram de qualquer maneira.

Viriato de Viseu disse...

Por mim o DAVID ficava e...MAINADA!!!