quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Grandes da Europa querem direito de opção sobre David Luiz

Direcção e o próprio jogador têm rejeitado, até ao momento, este tipo de propostas.

O fruto mais apetecido na Luz é o central David Luiz. Ao clube da Luz, sabe o DN, têm chegado algumas sondagens, mas nada de propostas concretas. O que os grandes clubes da Europa pretendem neste momento, isso sim, é garantir um direito de preferência sobre o defesa brasileiro para o final da temporada.

A todos estes pedidos, contudo, a direcção dos encarnados tem dado sempre a mesma resposta: não. Tanto Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, como Rui Costa, director-desportivo do clube da Luz, e o próprio jogador, não se querem prender de momento a um acordo que poderá não ser o mais rentável no final da presente temporada.

O que se torna cada vez mais claro é que os encarnados dificilmente conseguirão segurar o jogador que há quatro anos chegou à Luz proveniente do Vitoria da Bahia, que na altura disputava a segunda divisão brasileira.

Chelsea, AC Milan e Real Madrid são os clubes que, de momento, mais interesse têm mostrado no futebolista de 22 anos, sendo que os merengues chegaram mesmo a pensar avançar para David Luiz nesta reabertura de mercado, dada a lesão de Pepe que o impossibilitará de jogar até final da época.

Propostas oficiais, no entanto, nunca chegaram à SAD encarnada, apenas pedidos de informação sobre o valor que os encarnados exigiam para a libertação imediata do brasileiro. A SAD, essa, deu resposta: David Luiz sairá se alguém pagar a cláusula de rescisão, no valor de 50 milhões de euros, a segunda mais alta do plantel, logo atrás do goleador Óscar Cardozo, com 60 milhões.

Javi Garcia chegou no início desta temporada ao Benfica, depois das águias terem pago 7 milhões de euros ao Real Madrid. E é caso para dizer que chegou, viu e venceu, pois é, de momento, um dos jogadores imprescindíveis de Jorge Jesus. E ontem o médio espanhol, em entrevista à agência EFE, também não se coibiu de elogiar o trabalho do técnico encarnado.

"Sabe muito de futebol e nota- -se que vive para o futebol. Não há um momento em que descanse. Está sempre a pensar no que é preciso melhorar. E neste momento estou a aprender muito, como em nenhum ano anterior", começou por salientar o médio Javi Garcia, agradecendo também o apoio da massa associativa do emblema da Luz:

"Não há nada melhor para um jogador do que chegar a uma nova equipa e receber o carinho dos adeptos."

Apesar da boa temporada que tem vindo a realizar ao serviço do Benfica a verdade é que ainda não foi chamado à selecção de Espanha. Com o Mundial à porta, o médio, no entanto, ainda não perdeu as esperanças de ser chamado por Vicente Del Bosque.

"Para qualquer jogador, o mais importante é representar a selecção do seu país, ainda mais agora que estamos a atravessar um grande momento", referiu o futebolista.

Fonte: DN Desporto

Sem comentários: