segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um clássico à Benfica

O Benfica somou este domingo uma vitória merecida (1-0) sobre o FC Porto, a contar para a 14ª jornada do campeonato. Assim com esta vitória o Benfica continua no topo da tabela com os mesmos pontos do Sporting de Braga e com quatro de vantagem sobre o FC Porto. David Luiz colocou a bola no interior da área, onde apareceu Saviola a bater o guarda-redes contrário com um remate cruzado (21 minutos). Estava feito o 1-0, golo que vinha a confirmar a superioridade da equipa das águias que em todo o jogo foi evidente. Tudo podia ter ficado decidido aos 72 minutos, altura em que Cristian Rodriguez joga a bola com a mão no interior da área, impedindo um cabeceamento de David Luiz mas o árbitro nada assinalou. Até ao final da partida, o Benfica tentou sempre chegar ao golo mas o resultado manteve-se inalterável. O Benfica conquistou assim os três pontos e ganhou o clássico onde apoio dos adeptos não faltou. Ontem assistimos ao verdadeiro inverno da Luz.


Equipas:
Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, ésar Peixoto, Javi García, Carlos Martins (Luís Filipe 66’), Ramires (F. Menezes 72’), Urreta (Weldon 66’), Saviola, Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus

FC Porto: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Alvaro Pereira, Fernando, Guarín (Varela 46’), Raul Meireles (Belluschi 79’), Rodríguez, Hulk (Farías 77’), Falcão.
Treinador: Jesualdo Ferreira



David Luiz

Não se intimidou com um amarelo madrugador e foi sempre dos mais enérgicos. (correio da manhã)
----------
Impressionante a capacidade de ler o jogo antes de todos os outros. Isso, para um central, é meio caminho andado para não se meter em problemas. No clássico, actuou com classe, apesar do estado do relvado poder ter causado sarilhos a quem defendia. Saiu com um amarelo que o impede de estar no próximo jogo, mas neste teve atenção redobradíssima perante as ameaças azuis e brancas. Dobrou Peixoto quando necessário e ganhou os duelos todos com Falcao. Impecável e excelente na dupla com Luisão. Ah, não nos esquecemos. Mesmo sem querer, fez a assistência para o golo de Saviola. (MaisFutebol)

Declarações

«Real Madrid? Amo o Benfica»

«O nosso objectivo era os três pontos e conseguimos. O Sp. Braga está na frente. Temos de ultrapassar o Sp. Braga, e não o F.C. Porto. Uma vitória contra um rival directo é muito boa.»

«Estive doente, mas hoje passava qualquer doença. Era um jogo muito importante. Demos tudo, e conseguimos a vitória.»

[sobre o cartão amarelo que viu no Clássico, e que o faz perder o primeiro jogo de 2010, frente ao Rio Ave] «Temos de saber jogar com os nervos. Sabia que iam cair em cima de mim. Fiz uma falta no jogo, e vi cartão amarelo. Temos de manter a cabeça fria. Vou cumprir castigo, mas o Benfica tem provado que não tem só onze jogadores. Toda a gente dizia que o F.C. Porto vinha na máxima força, mas o grupo mostrou que é forte.»

[sobre as notícias que dão conta do alegado interesse do Real Madrid na sua contratação, para colmatar a lesão de Pepe] «Digo que amo o Benfica e amo jogar no Benfica.» (diario.iol.pt)



5 comentários:

minda disse...

Parabens ao nosso benfica
e
ao tei David Luíz

Jotas disse...

Depois de Olhão, apoderou-se dos adeptos portistas, uma desmedida euforia e um desvalorizamento das reais capacidades deste Benfica que lhes deu uma resposta à altura da sua arrogância, sendo um vencedor justo, que ganhou em todos os momentos do jogo e deu uma prova cabal, que por mais que esse seja o desejo dos adeptos adversários e de alguns pseudo - comentadores, não é uma fraude, mas se o é, apenas desejo que o seja assim até ao final da temporada.
Foi um jogo com uma vitória mais que justa do Benfica, que dominou a partida, jogou com querer, raça, determinação e um espirito de netreajuda notável, à campeão e quando assim é, este Benfica torna-se muito forte e foi bom ver, que mesmo com tanta ausência, para ganhar aos arrogantes tripeiros, batou jogar com vários suplentes e não convocados, ficando provado que o Benfica tem um grande plantel.

PatyRochinha disse...

Olá.
Queria pedir-te uma cena. Sabes que tenho um blog do Fellipe, agora fiz um do Urreta, achas que poderias meter o link também no teu blog?
Eu meto o teu no do Urreta :D
Responde sff :D
Beijo

" R y k @ r d o " disse...

Bom Natal, Micaela

Tudo de bom para ti e para a tua família
.

" R y k @ r d o " disse...

Extra artigo
.......
Obelovoardaaguia deseja à Administração ( A lindissima Micaela) deste blog e a toda a sua família um NATAL cheio de alegria e um ANO NOVO repleto de Amor, Saúde e felicidade.

Estes votos são extensivos a todos aqueles que visitam, comentando ou não, este maravilhoso cantinho

- Off Topic: Se for conduzir NÃO BEBA ...ou beba moderadamente.

BOAS FESTAS