domingo, 20 de dezembro de 2009

Preparem o coração, hoje há clássico


Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Júlio César.
Defesas: Luís Filipe, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Roderick, César Peixoto e Shaffer.
Médios: Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins, Urreta, Felipe Menezes e Aimar.
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e Weldon.


David Luiz na esquerda e Miguel Vítor no eixo

Não será apenas no sector intermediário que Jorge Jesus irá mexer. Ao que tudo indica, também na defesa o técnico irá promever algumas alterações. Desde logo no eixo onde Miguel Vítor deverá ganhar um lugar ao lado de Luisão.

Face ao poderio atacante do adversário, sobretudo de Hulk, Jorge Jesus deverá colocar Miguel Vítor no centro e voltar a apostar em David Luiz para a lateral-esquerda.

O camisola 23 tem feito praticamente todos os jogos esta temporada como central, mas para este jogo é crível que volte a saltar para a linha. A mudança de David Luiz irá obrigar a mais um acerto: César Peixoto irá jogar no meio-campo. O polivalente jogador que Jesus foi buscar ao Sporting de Braga actuou durante alguns minutos como interior esquerdo frente ao AEK e deverá ser nessa posição que irá começar a partida com o FC Porto, ao lado de Javi García, Ramires e Carlos Martins.

Com estas alterações, Jesus tentará manter três jogadores fortes no jogo aéreo no sector mais recuado. Miguel Vítor, que até está de partida para os ingleses do Portsmouth, beneficiou da lesão de Sidnei, sendo nesta altura um dos nomes a ter em conta na equipa.


Fonte: O Jogo

Sem comentários: