quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A próxima dupla: David Luiz - Sidnei

David Luiz e sidnei são as opções para paços de ferreira

Os castigos anteontem divulgados pela Comissão Disciplinar da Liga criaram uma nova dor de cabeça a Quique Flores. Para a deslocação a Paços de Ferreira, a equipa técnica não pode contar com a dupla Luisão/Katsouranis, a escolha definida para os primeiros jogos da época.

Esta vicissitude vai alterar os planos do espanhol, que ainda pretendia dar mais algum tempo de adaptação a David Luiz e Sidnei, duas promessas do futebol canarinho nas quais os responsáveis encarnados depositam muitas esperanças. O plano de Quique era integrar os jovens aos poucos na equipa, mas o jogo com o FC Porto veio precipitar a estreia dos sul-americanos no onze das águias.

Sobre o valor de David Luiz já não existem grandes dúvidas. Na época de estreia o baiano foi chamado de emergência para substituir Luisão num jogo da Taça UEFA e nunca se mostrou afectado pela pressão. Aliás, o jovem internacional sub-20 brasileiro só ainda não terá atingido o estatuto de titular no Benfica devido às lesões que têm impedido a sua afirmação.

O defesa já foi dado como clinicamente apto pelo departamento médico, mas ainda está com falta de ritmo e confiança, dois factores que só são recuperados em competição. O técnico queria apostar numa integração gradual. mas perdeu margem de manobra para realizar esse propósito.

A situação de Sidnei é mais delicada, pois em Portugal a noção do potencial do antigo jogador do Internacional de Porto Alegre ainda é pouca. A nível oficial, o brasileiro tem 24 minutos disputados – no clássico – mas já havia sido convocado para o encontro em Vila do Conde.

Fonte: Record

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

David Luiz + Sidney

A dupla do futoro

Fiac bem
.

" R y k @ r d o " disse...

Futuro, lol

M disse...

grande dupla gosto de ver:D
sidnei e david luiz muito novos e com um grande futuro pela frente muita força tanto para um como para outro estamos a contar convosco para o grande futuro do Benfica:D

margaridabenfiquista disse...

juntos serão embativeis
até os comemos (lol)
fica bem
..

Anónimo disse...

futura dupla de centrais do glorioso e da selecçao brasileira...

calai os tripeiros