segunda-feira, 18 de agosto de 2008

David Luiz vai com calma

David Luiz voltou aos relvados na última sexta-feira, mas o seu (possível) lançamento no onze inicial será feito com a máxima precaução. Isto, apesar de ter sido dado como clinicamente apto pelo departamento médico e não ter sentido qualquer dor no final do embate com o Inter de Milão, onde jogou 22 minutos.

O defesa-central foi operado em Amesterdão (Holanda) ao quinto metatarso do pé direito, no dia 26 de Março, e desde então tinha vindo a cumprir uma morosa recuperação, que apenas lhe permitiu voltar a sentir o cheiro da relva pouco antes do início dos trabalhos de pré-temporada.

O camisola 23 foi cumprindo as diferentes etapas da recuperação e, no final de Julho, até chegou a treinar-se sem limitações. Mas a vontade de ganhar o mais rapidamente possível a melhor forma física, de modo a poder lutar por um lugar na equipa de Quique Flores acabou por levar a um pequeno recuo na reabilitação. Isto porque, David Luiz apresentou - quase naturalmente, diga-se - queixas musculares, fase ao esforço que vinha despendendo.

Ora, neste momento, e com a fissura no quinto metatarso do pé direito consolidada, a preocupação do técnico espanhol - sempre em consonância com as indicações do departamento médico - é dosear o esforço do jogador em competição. O treinador encarnado tem várias soluções para o eixo defensivo (Luisão, Sidnei, Katsouranis e Miguel Vítor), pelo que não irá "forçar" minimamente a integração do internacional sub-20 canarinho no onze inicial. Para além disso, Quique Flores tem em atenção a juventude de David Luiz e prefere ir "refinando" as qualidades do central faseadamente.

De resto, o especialista que operou o jogador em Amesterdão, Diek van Dijk, continua a seguir a evolução do defesa.

Fonte: o jogo

3 comentários:

Maestro disse...

Fiquei muito feliz de ver o David Luiz a jogar.
Acho que ele será um dos indescutiveis.

Anónimo disse...

O Mourinho pensa que o Inter dele é o melhor, mas engana-se. O INter só ganhou por penalties.

Também fiquei muito feliz pelo David Luiz. Finalmente. Eu estive na luz e quando ele estava a aquecer, e até mesmo quando entrou, lembrei-me tanto de ti... da tua felicidade! :)
Todo um Estádio a aplaudir de pé. :D

beijinhos, fica bem*

" R y k @ r d o " disse...

Com calma, sem forçar, vamos ver surgir novamente o grande David Luiz, para gáudio da nossa nina Micaela.

Fica bem
.