sexta-feira, 11 de julho de 2008

«Se tivermos de ficar 24 horas aqui ficamos»

As mudanças nos hábitos do plantel benfiquista foram bem recebidas pelo grupo, nomeadamente o facto de os jogadores começarem a almoçar e a passar mais tempo no Centro de estágio do Seixal. Pelo menos, foi essa a ideia deixada por David Luiz: «Vimos isso de forma normal. Um trabalhador comum também está todo o dia no seu emprego e pica o ponto. A minha vida é esta. Cada treinador tem a sua forma de pensar e de trabalhar. Se tivermos de ficar aqui, ficamos. Pode ser bom para o grupo? Pode ser excelente. Se tivermos de ficar 24 horas aqui ficamos, porque a nossa vida é o Benfica.»

Os encarnados têm um arranque de campeonato com encontros complicados. Na segunda jornada jogam com o F.C. Porto e na quarta com o Sporting, um facto desvalorizado pelo brasileiro: «Esses jogos são importantes, mas todos valem três pontos. Por isso, vamos tentar vencer todos. Não olhei para os adversários, tenho olhado para o Benfica.»

Que perspectivas tem para a época que se avizinha? «Vamos entrar para ganhar. Espero que sejamos felizes e possamos sorrir. Em termos pessoais só peço saúde. A época passada não foi positiva para nós. O pensamento agora é fazer o melhor possível, trabalhar bastante para conseguir bons resultados.»

«Os jogadores têm de fazer por merecer o seu espaço na equipa»

O preparador físico, Pako Ayestaran, revelou que ainda não existe lista de dispensas, mas lançou o aviso: os jogadores têm as próximas semanas para provar que têm valor para ficar. As palavras do adjunto não assustam David Luiz: «Isso não coloca pressão sobre nós. O futebol é assim. Os jogadores têm de provar todos os dias o seu valor e fazer por merecer o seu espaço na equipa.»

Ainda é cedo para fazer balanços, mas David Luiz tem uma boa ideia da nova equipa técnica, nomeadamente de Quique Flores: «É um treinador que veio para brigar. Mostra que trabalha muito. Tem os seus métodos e tentamos encaixar-nos na sua filosofia. Penso que vai ser rigoroso quando tiver de sê-lo. É simpático dentro e fora do campo. Há-se ser um grande treinador para o Benfica.»

Sem comentários: