quarta-feira, 16 de março de 2016

PSG campeão mais rápido da história (sim, o dia chegou)

(Notícia de 13 de Março de 2016)

* Reuters

Parisienses golearam último classificado por 9-0 e conquistaram título a oito jornadas do fim

De sonho, surreal, incrível, uma barbaridade, uma epopeia, ridículo. Todos estes adjetivos podem (e devem) caracterizar a campanha do Paris Saint-Germain nesta edição da Ligue 1.

O emblema parisiense conquistou neste domingo o título de campeão francês, o quarto consecutivo e sexto do seu palmarés.

E foi mais um dia normal para os de Paris. O Troyes, último classificado do campeonato, foi mais uma das tantas vítimas do PSG, acabando derrotado em sua casa por 9-0.

E deu para tudo, caros leitores, sobretudo para bater mais recordes.

Começando por aquele que é mais relevante. Com a conquista do título a oito jornadas do fim, o PSG tornou-se o campeão mais rápido da história da Ligue 1, batendo um registo que até agora pertencia ao Lyon, em 2006/07, campeão a cinco do final.

Mas há mais. O 9-0 no reduto do Troyes é já o maior resultado obtido por uma equipa fora de casa em toda a história da liga francesa, igualando também a maior vitória visitante de sempre nas cinco principais ligas europeias. Um feito que não acontecia há 30 anos, desde 1986, na Alemanha.

O mesmo número de anos tinha a última vitória por 9-0 na Ligue 1, na altura obtido pelo Monaco, em casa, sobre o Bordéus.

Ibrahimovic ultrapassou a barreira dos 100 golos

Agora vamos aos golos. Foram tantos, e a época ainda nem acabou.

Frente ao Troyes, Zlatan Ibrahimovc foi a grande figura da partida, apontando um poker. Quatro golos que lhe permitiram ultrapassar a barreira dos cem golos na Ligue 1, em apenas quatro épocas. O avançado sueco leva agora 102 tentos no campeonato francês.

Cavani bisou, Pastore, Rabiot e um autogolo de Saunier resolveram a questão para o conjunto parisiense, que soma já 77 golos marcados, contra apenas 15 sofridos.

Destaque também para o treinador Laurent Blanc, que somou o quarto título francês da carreira, o terceiro no comando técnico do PSG.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: