segunda-feira, 9 de novembro de 2015

David Luiz comemora retorno de Neymar para a Selecção Brasileira

* Vanderlei Almeida/AFP 

O período de suspensão de Neymar acabou, e o craque vai voltar a vestir a camisa 10 de Selecção Brasileira na partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa. Feliz com o retorno do companheiro, o central David Luiz alegou que o atacante é importante no grupo não só pela qualidade em campo, mas pela confiança que transmite ao resto elenco.

“É sempre muito importante contar com o Neymar. Além do poder de decisão, contar com a presença dele dentro do grupo é fundamental. É uma pessoa que agrega em todos os sentidos e ter o retorno dele dá uma confiança ainda maior dentro e fora de campo”, disse David Luiz

Comentando o clássico diante da Argentina, o atleta frisou respeito aos rivais, que mesmo desfalcados de Messi, ainda possuem jogadores com qualidade para causar problemas ao Brasil no confronto.

“Estão sem o melhor do mundo, mas não deixam de ter jogadores de nível que também podem fazer a diferença. Assim como nós temos também”, ressaltou.

Companheiro de clube de Di Maria, Lavezzi e Pastore, rivais na partida do próximo dia 12, o atleta explicou que a ansiedade e as conversas sobre o aguardado jogo já haviam tomado o espaço dos vestiários do Paris Saint-Germain entre eles, que alimentam uma rivalidade sadia.

“A conversa sobre o jogo é inevitável. Jogar pela Selecção é sempre motivo de orgulho e disputar uma partida desse porte faz com que a ansiedade entre nós se torne maior. Mas é tudo muito saudável. Não apostamos nada. Até porque, um jogo desse porte não precisa disso. A motivação em ganhar um dos maiores clássicos do futebol mundial tanto para nós brasileiros como para os argentinos é muito grande e não precisa de nenhuma motivação extra”, completou o jogador.

Sem comentários: