quarta-feira, 16 de julho de 2014

Depois de perder Copa em casa, David Luiz pensa em Olimpíadas no Rio

* Sergio Barzaghi/Gazeta Press

David Luiz se diz um privilegiado por ter disputado uma Copa do Mundo no seu país, e quer viver situação similar daqui dois anos. O central se coloca à disposição para ser um dos três jogadores com mais de 23 anos que podem representar a Selecção Brasileira na Olímpiadas do Rio de Janeiro.

“Eu gostaria muito e vou fazer de tudo para ter a oportunidade de disputar as Olimpíadas”, disse o jogador, que tem passagens pela Selecção Brasileira sub-20, chegando a disputar o Mundial da categoria em 2007, e que faz parte do seleccionado principal desde 2010. Até 2016, contudo, o seu foco vestindo verde e amarelo será inédito. Pela primeira vez, o agora jogador do Paris Saint-Germain participará das Eliminatórias para a Copa do Mundo – nos últimos quatro anos, o Brasil não precisou actuar a competição por já estar garantido no Mundial como anfitrião.

David Luiz se diz animado. “Minha vontade é a mesma de sempre: representar o nosso país da melhor maneira possível, querer levar meu país para a Copa de 2018 e obrigado Deus por ter oportunidades como essa de recomeçar”, falou, sedento por deixar a frustração de 2014 para trás.

“Vou fazer de tudo para ter a minha oportunidade de estar na Selecção Brasileira de novo e mostrar o meu trabalho porque amo estar aqui, na alegria ou na tristeza, na vitória ou na derrota. Amo muito representar o meu país”, declarou-se.

Sem comentários: