quarta-feira, 23 de julho de 2014

Comentadores: franceses têm dúvidas em relação a David Luiz e Thiago Silva

* Agência AFP

André Fontenelle diz entender capa da revista "France Football" que coloca centrais do Paris Saint-Germain como "náufragos" da Copa do Mundo

A revista francesa "France Football" se mostrou preocupada em relação à defesa do Paris Saint-Germain para a próximo temporada, formada por Thiago Silva e David Luiz. A publicação questiona como os brasileiros irão atuar após o fracasso apresentado na Copa do Mundo de 2014 vestindo a camisa do Brasil. O jornalista André Fontenelle, convidado do "Redação SporTV", disse concordar com o temor em relação aos jogadores em função do fraco desempenho no Mundial.

- Se eu entendi bem, a revista quis dizer que o David Luiz tem um posicionamento que deixa a desejar, imprevisível em campo. Vendo a actuação contra a Alemanha, se vê isso. Imagino como fica preocupada a torcida do PSG, vendo a insegurança de seu líder. Vendo também como se comportou o recém contratado, que abandou a defesa no quinto golo da Alemanha, deixando buraco na defesa - disse.

Na análise do comentarista Raphael Rezende, Thiago Silva e David Luiz apresentaram problemas diferentes na Copa. O primeiro, segundo ele, ficou abalado emocionalmente desde a disputa de pênaltis contra o Chile. No duelo, válido pelas oitavas de final, o central mal conseguiu acompanhar as cobranças e chorou muito em campo. Já o segundo cometeu erros tácticos na eliminação para a Alemanha e na disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda.

- A análise para o David Luiz é técnica. Para o Thiago Silva, é psicológica. Acho que ele foi bem dentro de campo, talvez tenha sido uma escolha errada para capitão - disse.

Actual campeão, o PSG estreia no Campeonato Francês no dia 8 de Agosto, contra o Reims.

Fonte: SporTV

1 comentário:

lawrence disse...

Quando toda uma equipa está à deriva, os defesas são os mais castigados, como foi o caso!
Se os médios não seguram e os adversários percebem isso, sobem no terreno e fazem a "vida negra" aos defesas!
Também todos sabemos que o David é muito voluntarioso e que às vezes exagera.
Mas numa "equipa" que foi o que o Brasil não teve, os colegas, conhecedores das características e "pancas" do colega do lado, sabem colmatar as falhas.
Quando isso não acontece, é o descalabro!
Cabe ao David, com a experiência acumulada, saber convencer os desconfiados e calar ao detractores!