segunda-feira, 2 de junho de 2014

Declaração paterna e "carência": família de David Luiz visita a Granja

* Cintia Barlem  

Líder do grupo de cerca de 40 parentes e amigos, pai do zagueiro elogia o filho em Teresópolis, no último domingo: "Grande homem"

O sexto dia de preparação da Selecção para a Copa do Mundo foi especial para David Luiz. O central recebeu a visita de uma caravana de amigos e familiares. Cerca de 40 pessoas viajaram para Teresópolis e chegaram no fim da tarde do último domingo, horas antes do embarque da delegação para Goiânia, onde disputa amistoso contra o Panamá. Apesar do pouco tempo, David Luiz tratou de aproveitar bem a presença dos familiares. Com o sobrinho Abner, bateu bola e até soltou papagaio.

Antes de chegar à Granja Comary, a caravana teve que enfrentar a marcação dura do central , que temia pelo horário da chegada do grupo. No fim, deu tudo certo. A "carência" da família foi recompensada. A mãe de David Luiz, Dona Regina, revelou a ansiedade do jogador.

- Tivemos um evento em Minas Gerais. Vimos ontem à noite que ele teria a folga da tarde. Ele estava mandando mensagem que não teria tempo. Deixamos o carro perto e viemos a pé. Tiramos fotos, conversamos, desejamos boa sorte. Ele brincou com meu neto, soltou pipa, jogou bola. O David está tranquilo. Vamos trazer o hexa com certeza. Essa molecada está com a coragem, vestiu a camisa legal – disse a mãe de David Luiz.

Um dos maiores afagos veio do pai Ladislau Marinho. Visitando pela primeira vez a cidade de Teresópolis, o "patriarca" da caravana elogiou a beleza da cidade e afirmou que é preciso marcar presença quando o filho está no país.

- Quando ele (David Luiz) vem ao Brasil, a gente tem que aproveitar e ficar perto. Primeira vez que venho a Teresópolis. Espero vir mais vezes, é muito bonita. Mas hoje vim ver meu filho, que está colhendo o que plantou – disse Ladislau.

* Chandy Teixeira

Ao ser questionado sobre o sentimento de ter o filho como um dos protagonistas da selecção brasileira, Ladislau se declarou ao filho. - É um grande filho, um grande profissional e um grande homem!

Se David Luiz tem a missão de ajudar à Selecção a chegar ao hexa, os pais do central também traçaram um objectivo para esta Copa do Mundo: fazer a caravana de familiares seguir o jogador em todos os jogos. Entretanto, nenhum ingresso ainda foi comprado. E para agradar todo mundo, Ladislau e Dona Regina vão fazer um rodízio dos bilhetes a que têm direito. Uma verdadeira democracia na família de David Luiz.

- Não temos nada comprado. Os que ele (David Luiz) ganhou, como tem muita gente, a gente vai revezando, vai sorteando – afirmou Dona Regina.

- Se Deus quiser, vou estar em todos os jogos do Brasil – concluiu Ladislau.

* Douglas Magno/Agência Estado

Sem comentários: