quinta-feira, 8 de maio de 2014

David Luiz lembra pedido de Ricardo Rocha e promete "faca nos dentes"

* Reprodução SporTV

Central diz que, apesar de estar a actuar como médio no Chelsea, não terá problemas para voltar à defesa durante o Mundial de 2014

Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o Copa, David Luiz usará um lema da conquista da Copa das Confederações no próximo Mundial, que iniciará no próximo dia 12 de Junho. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o defensor relembrou uma palestra dos ex-jogadores Ricardo Rocha e Evaristo de Macedo antes da partida final contra a Espanha, que terminou com o placar de 3 a 0 para o Brasil. Na ocasião, Ricardo pediu para os jogadores entrarem com a "faca nos dentes" na final do Maracanã.

- Nem tirei (a faca). Está aqui nos dentes. Foi uma expressão que ficou gravada, de uma pessoa tão qualificada como o Ricardo. Levei isso para dentro de campo. Estou muito preparado e muito feliz. Podem ter certeza de que o David vai entrar com a faca entre os dentes, com o coração na ponta das chuteiras e vai fazer de tudo para honrar esta nação - disse David Luiz.

Apesar de estar atuando como volante nesta temporada pelo Chelsea, David não acredita que terá dificuldades para voltar ao sector defensivo. De acordo com o central, desde o início de sua carreira, ele tem actuado em diferentes posições.

- Você aprender na vida só te faz melhor. Aprendi em todas as posições que joguei e é melhor para conhecer melhor o jogo. Essa mudança para o meio não atrapalha na minha volta para a zaga. É até mais fácil. Já faço isso durante toda a minha carreira. Estou feliz por estar na Selecção.

A selecção brasileira vai iniciar a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Antes da estreia, fará dois amistosos: contra o Panamá (dia 3 de Junho, no Serra Dourada) e contra a Sérvia (dia 6, no Morumbi, em São Paulo). A Selecção faz seu primeiro jogo da Copa do Mundo no dia 12, contra a Croácia, na Arena Corinthians.

Fonte: SporTV Globo

Sem comentários: