terça-feira, 29 de abril de 2014

Trio da Selecção posta vídeo aderindo à campanha "Somos todos macacos"

* Reprodução / SporTV 

David Luiz, Oscar e William, do Chelsea, mandam mensagem de apoio a Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo, na Espanha

A campanha "Somos todos macacos", criada por Neymar, após o caso de racismo sofrido por Daniel Alves neste domingo ganhou mais três adeptos. Os jogadores do Chelsea e da selecção brasileira David Luiz, Oscar e Willian publicaram um vídeo em uma rede social para mandar sua mensagem contra a discriminação racial, nesta segunda-feira.

- Somos felizes. Somos todos macacos - disse o trio.

O trio ainda escreveu uma mensagem de combate ao preconceito.

"Tamo junto Dani @danid2ois! O racismo tem que acabar! @oscar_emboaba @willianborges88 #SomosTodosMacacos #WeAreAllMonkeys #zerodiscrimination #nãoaoracismo", postou.

Neste domingo, na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, aos 35 minutos do segundo tempo, quando Daniel Alves se posicionou para a cobrança de um escanteio, um torcedor atirou uma banana na direcção do lateral. O jogador pegou a fruta e comeu. Após a partida, em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, ele desabafou.

- Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados - afirmou Dani Alves.

Sem comentários: