quarta-feira, 23 de abril de 2014

David Luiz: “Um dia eu quero voltar para o Benfica”

Em “Alta Fidelidade”


Deixou a Luz em 2010/2011 mas garante que nunca esqueceu o Benfica. O central brasileiro que actua agora no Chelsea esteve no programa da Benfica TV, “Alta Definição”, onde deixou uma palavra a todos os que fazem parte desta família e que viram, no passado domingo, conquistado mais um título nacional, o 33.º.

O Benfica acaba de ser Campeão Nacional 2013/2014. Qual é a tua mensagem para os adeptos do Benfica? - Os meus parabéns para toda a equipa, para todo o Clube. Fizeram um excelente Campeonato. Eu tive a oportunidade e o prazer de acompanhar inúmeros jogos em minha casa. Torci bastante e acho que foi muito merecido. Foram sempre superiores ao longo do ano, com momentos mais difíceis mas souberam superar. E hoje estão a comemorar o título.

E qual é a mensagem para o presidente Luís Filipe Vieira e para o treinador Jorge Jesus? - O Jorge Jesus é um excelente treinador sem dúvida e eu tive o prazer de o conhecer e trabalhar com ele. Aprendi muito e também ele é um dos responsáveis por eu estar a viver o que estou a viver hoje. Parabéns Mister! O Luís Filipe Vieira é um excelente presidente, que luta constantemente pelos objectivos de todos os benfiquistas. Foi um pai, um amigo e hoje em dia estamos sempre em contacto. É uma excelente pessoa e deu-me a oportunidade de vir mostrar o meu trabalho na Europa. E apoiou-me desde o primeiro ao último dia que estive no clube. E por isso eu tenho muito a agradecer e já lhe disse para guardar o meu contrato para o futuro.

Ainda te lembras quando deixaste o Benfica? O que te custou mais? - Sim ainda me lembro muito bem. O que me custou mais foi assinar o contrato com outra equipa dentro do Estádio da Luz e deixar uma casa onde sempre fui bem tratado, por tudo e por todos. Um Clube que amei e amo. Um Clube que me apoiou sempre até nos momentos difíceis. Que nunca me deixaram sentir sozinho. Eu deixei um Clube que marcou o meu coração e uma porta que eu sei que tenho a chave para voltar. Um dia eu quero voltar para o Benfica.

Das memórias de Portugal, o que mais sentes saudades? - Tenho mais saudades de jogar um jogo pelo Benfica no estádio da Luz.

2 comentários:

Andreia disse...

Que saudades de o ver de águia ao peito, ele que volte, estamos cá para o receber de braços abertos :)

Micaela disse...

Saudades mesmo, Sofia Carvalhos