segunda-feira, 13 de maio de 2013

David Luiz: «Final com o Benfica é muito emocional»

* Zerozero - Catarina Morais

David Luiz e o Benfica têm uma forte ligação. O central brasileiro deu-se a conhecer ao mundo do futebol no clube da Luz e acabou por se transferir para o Chelsea por 25 milhões de euros, onde já conquistou uma Liga dos Campeões e teve uma grande contribuição na presença do clube londrino na final da Liga Europa deste ano. Agora, joga a final da competição frente ao seu ex-clube na final da competição. Para David Luiz é um momento simbólico. «É especial, um momento muito especial para mim, muito emocional», disse.

Apesar da ligação afectiva que une o central brasileiro e as águias, a final é para vencer. «Toda a gente sabe que tenho o Benfica no meu coração, mas quando começa o jogo, tu esqueces tudo. Eu quero vencer com o Chelsea, quero este título. Quando jogas uma final, jogas sempre contra grandes equipas, grandes clubes. É por isso que o Benfica e o Chelsea estão na final», continuou na sua entrevista ao site oficial da UEFA.

Depois de uma época em que perdeu a Supertaça de Inglaterra frente ao Manchester City, o Campeonato do Mundo de clubes frente ao Corinthians e a Supertaça Europeia frente ao Atlético de Madrid, David Luiz quer conquistar, pelo menos, este título. «É uma final importante, uma competição importante. Se olharmos para esta época, perdermos três finais. Portanto, temos outra oportunidade de vencer um título. É uma grande motivação. Vai ser um jogo fantástico frente a um clube histórico, por isso, precisamos de vencer», reiterou.

David Luiz deixou muitos elogios ao futebol praticado pelo Benfica. «O Benfica tem uma filosofia incrível. Pressionam muito alto, por isso é difícil jogar contra eles. Quando pressionam alto não devemos dar espaço para trocarem a bola, por isso, temos que estar concentrados durante o jogo todo. Temos que estar preparados para todos os desafios», concluiu.

Fonte: Mais Futebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande jogador, espero que um dia venha outra vez para o Benfica, foi o Benfica que lançou-te como o jogador que es hoje, agradeço-te a passagem brilhante que fizeste pelo o Benfica, o clube que esta no teu coraçao para sempre? Froça Benfica?