sábado, 16 de março de 2013

Sabia que nós iriamos nos classificar, diz David Luiz

* Goal

Brasileiro se disse confiante na classificação depois de ver 'gana' nos olhos dos companheiros e expressou sua felicidade pelo golo do pressionado Fernando Torres

David Luiz estava muito confiante contra o Steaua Bucareste. O central brasileiro revelou que "sabia" que sua equipe iria derrotar o adversário e avançar na Liga Europa depois de ver a gana nos olhos dos seus companheiros no intervalo de jogo.

Vlad Chiriches marcou no fim do primeiro tempo para colocar o progresso dos Blues em dúvida, apesar do golo de Juan Mata que abriu o placar aos 33 minutos, mas os golos de John Terry e Fernando Torres no segundo tempo garantiram a classificação azul para as quartas-de-final.

O brasileiro se disse orgulhoso por ter visto a equipa jogar "com o coração" para progredir na competição, e insistiu que estão todos prontos para a cruel sequência de jogos que terão pela frente.

"Eles marcaram a partir de uma bola parada no último minuto, mas no intervalo eu olhei nos olhos dos meus companheiros e pude ver que eles marcariam mais golos nesse jogo," disse Luiz aos repórteres. "Mostramos isso no segundo tempo. A equipa foi muito bem, marcou três golos e estamos na próxima fase.

"É preciso jogar com o coração e aproveitar suas chances para vencer jogos importantes. Não são muitos jogadores no mundo que tem o privilégio de actuar pelo Chelsea.

"O primeiro tempo foi bem difícil, mas o Chelsea tem muita qualidade e nós mostramos isso no segundo tempo. Controlamos o jogos contra o Manchester United em Old Trafford, e isso mostra nosso potencial."

Os campeões da Champions actuaram em 52 partidas na temporada e ainda terão mais 18 pela frente se quiserem erguer as taças da FA Cup e da Europa League, e, apesar de Luiz admitir que o elenco do Chelsea está menor, ele diz que a equipa está pronto para encarar a sequência.

"Dezoito jogos - tá bom, tenho só 25 anos! Acho que às vezes, se você tem mais jogadores para revesar, é muito mais fácil da equipa se recuperar. O Chelsea não tem tantos atletas como outras equipas. Temos 22, 23, enquanto outras equipes chegam a ter 30, então é mais difícil para o técnico, que às vezes tem que aproveitar os mesmos jogadores várias vezes seguidas.

"Mas eu tenho 25 anos, quero jogar. Pessoalmente, gosto de estar em campo. Às vezes me sinto cansado, mas quando estou no banco ou não estou na equipa, não estou cansando. Gosto de jogar - não gosto de treinar, às vezes é chato. Se pudesse, jogava todos os dias."

David Luiz também expressou sua felicidade por Fernando Torres, que marcou o golo da classificação dos Blues, apesar de ter perdido um pênalti depois.

"Estou feliz pela equipa, pelo Fernando, por todos. Não é a primeira vez que ele marca. Hoje estou feliz por ele - ele faz isso nos treinos sempre. A equipa inteiro jogou unido e essa é a chave. Os rapazes treinam todos os dias e temos muitos jogadores de qualidade para botar a bola na rede [da marca do pênalti]. Torres estava confiante para bater, respeito isso," encerrou.

Fonte: Goal

Sem comentários: