domingo, 15 de abril de 2012

Taça de Inglaterra: Chelsea na final

* AP

Uma goleada manchada pela polémica. O Chelsea venceu o Tottenham por 5-1, na segunda meia final da Taça de Inglaterra e vai encontrar o Liverpool na final. Bosingwa foi titular na equipa de Di Matteo enquanto Raul Meireles não saiu do banco.

Mas o jogo no Estádio de Wembley ficou marcado por um erro grave do árbitro Martin Atkinson, que volta a trazer para a ribalta os pedidos para introdução de tecnologia na linha de baliza.

O Chelsea já vencia por 1-0, após um fantástico golo de Drogba, num pontapé fortíssimo perto do intervalo, quando, após uma jogada muito confusa na área do Tottenham, Mata empurrou para a baliza, mas Assou-Ekotto, que estava caído na linha de golo, evitou com o pé que a bola entrasse.

O assistente deu indicação para ser validado o golo. Mas não devia. Porque a bola não entrou, acima de tudo, e porque estava, por ventura, na pior posição para averiguar o lance, já que tinha vários jogadores das duas equipas a obstruir-lhe a visão.

A arbitragem de Martin Atkinson também errou no lance do golo do Tottenham, ao minuto 56. Adebayor, isolado, é claramente derrubado por Petr Cech. Gareth Bale vinha atrás e empurrou para a baliza deserta. O lance deveria ter sido anulado, pois não há lei da vantagem nestas situações. Era penalty para o Tottenham e expulsão de Cech.

O Chelsea acabou, depois, por resolver o jogo em quarto minutos. Ramires, isolado por Mata, fez o 3-1 aos 77. Lampard, num livre superiormente executado, aumentou a contagem para os 4-1. A goleada ficou fixada já nos descontos, quando Malouda, após nova assistência de Mata, atirou por entre as pernas de Cudicini.

Os «blues» chegam à final e deixam uma mensagem forte para o Barcelona, equipa que vão enfrentar a meio da semana na primeira meia final da Liga dos Campeões.

Equipas utilizadas:

TOTTENHAM: Cudicini, Ledley King, William Gallas, Assou-Ekotto, Kyle Walter, Scott Parker (Sandro, 90), Aaron Lennon, Modric, Gareth Bale, Adebayor e Van de Vaart (Defoe, 75).

CHELSEA: Cech, Bosingwa, John Terry, David Luiz (Gary Cahill, 59), Ashley Cole, Obi Mikel, Ramires (Malouda, 83), Lampard, Kalou, Drogba (Torres, 85) e Mata.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: