quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eficácia blue derrota Barcelona

*A Bola

Um golo de Drogba, nos últimos instantes da primeira parte, bastou para o Chelsea derrotar o Barcelona.

Passavam dois minutos dos 45. Lampard roubou a bola a Lionel Messi ainda no meio-campo, fez um lançamento para Ramires que, qual queniano, galgou uma série de metros e já dentro da área do Barcelona assistiu Drogba, que fez o único golo do encontro e colocou o Chelsea em vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Cínico e calculista. Assim foi o Chelsea de Di Matteo ao longo dos 90 minutos. Mesmo a jogar em casa, os blues concederam a iniciativa de jogo ao Barcelona e esperam, com uma paciência chinesa, o momento certo para dar a estocada final, que surgiu no já citado lance protagonizado por Lampard, Ramires e Drogba.

Enquanto isso, o Barcelona, fiel ao seu registo, protagonizava as melhores oportunidades de golo da partida. Mas ora o desacerto de Aléxis Sánchez (9 e 57’) e Fàbregas (17, 26 e 43’), ora as magníficas defesas de Cech (51 E 87’) iam impedindo que os catalães fizessem o tão almejado golo.

Às 21.38 horas soou o último apito de Félix Brych e os blues fizeram a festa.

Na próxima terça-feira o Camp Nou vai acolher a segunda mão de uma das meias-finais da Liga dos Campeões.

Raul Meireles foi incansável ao longo de todo o encontro. Já Bosingwa substitui Ramires nos instantes finais da partida. Paulo Ferreira e Hilário ficaram nas bancadas de Stamford Bridge.

Fonte: A Bola

Sem comentários: